Vinho em festa no Mercado de Campo de Ourique

Fevereiro vai ser bem “regado” num dos mercados mais concorridos de Lisboa: é a segunda edição do Mercado do Vinho que chega ao bairro de Campo de Ourique.

Durante três dias, tintos, brancos, rosés, espumantes e frisantes vão tomar de assalto o Mercado de Campo de Ourique. O Mercado do Vinho decorre entre 10 e 12 de Fevereiro, um evento onde vai haver workshops e provas.

Casa Santos Lima, Espaço Delux, Casa Passarella, Vinicom, João Portugal Ramos, Spirit Grape Iberica, Quinta Vale do Olmo, Cascas Wines, Lx Flavours, José Maria da Fonseca e Herdade do Peso, são alguns dos nomes cuja presença está confirmada no Mercado do Vinho 2017.

Para dar mais ambiente a esta festa, o Mercado de Campo de Ourique vai ser palco de um concerto de Fado na sexta-feira (dia 10), pelas 21 horas. No Sábado, o espaço recebe um showcooking de comida portuguesa a partir das 13 horas; a partir das 21 horas, há mais música portuguesa para ouvir ao vivo.

O último dia do Mercado do Vinho (Domingo, dia 12) vai ser dominado por série de workshops de harmonização promovidos pela Casa Santos Lima, em parceria com o restaurante de petiscos Alhos e Bugalhos, que tem uma banca no Mercado de Campo de Ourique.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].