Tradição romântica inspira linha de óculos Namorar Portugal

Criados com base nas frases dos típicos Lenços de Namorados, esta nova linha de óculos de Sol produzida em Portugal está disponível para homem e mulher.

Não foram a tempo do Dia dos Namorados, mas mais vale tarde, que nunca: os Óculos Namorar Portugal baseiam-se numa tradição nacional e estão disponíveis em várias lojas Opticália do Norte do País.

A principal característica destas acessórios de moda é a presença, nas hastes, de frases retiradas dos Lenços de Namorados; esta é uma tradição minhota e baseava-se numa oferta que as mulheres em idade de casar davam ao seus amores, quando estes se ausentavam.

Assim, entre as frases que vamos poder encontrar gravadas nestes óculos estão ‘Aqui tens meu curacao / e a chabe pro abrir’ ou ‘Num bico dum passarinho / bai carta feliz boando’.

Esta marca, que garante fazer os óculos à mão em Portugal, tem uma colecção para mulher e homem. Da primeira, fazem parte os modelos Passarinho, Pomba e Chave, sendo a segunda composta pelos Paz, Coração e Amor.

Handmade Namorar Portugal

No Bico

Estojo Namorar Portugal

Oculos Namorar Portugal

Todos os modelos são de «edição limitada» e têm um preço único de 130 euros. «Como verdadeiros admiradores da portugalidade e do amor, decidimos ir buscar o símbolo que tem uma perfeita harmonia entre história e paixão», justifica Madalena Lira, autora da ideia.

Os óculos são vendidos com um estojo, um pano e um líquido de limpeza cujos designs se baseiam nos motivos que decoram os típicos Lenços de Namorados.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].