Super Bowl 2017: 9 trailers de filmes que nos fazem salivar pelas estreias

O ano de 2017 vai ser recheado de grandes estreias de cinema e o intervalo do Super Bowl é sempre uma excelente oportunidade para os estúdios apresentarem os novos trailers.

Dizem que é o evento desportivo que mais gente vê em todo o Mundo. A final da National Football League (NFL) é mais um espectáculo de entretenimento que de desporto: segundo Quartz, dos quase 190 minutos que dura uma partida, apenas 11 são de jogo efectivamente jogado.

Com um concerto de Lady Gaga que durou cerca de quinze minutos, muito fogo de artifício, drones iluminados e mensagens políticas, o resultado do jogo é das coisas que menos interessam: a equipa dos New England Patriots venceu a dos Atlanta Falcons por 34-28.

Na 51.ª edição do Super Bowl, o nome que a NFL dá à final do campeonato, os intervalos são aproveitados para as empresas mostrarem dezenas de anúncios feitos especialmente para este evento (4,5 milhões de euros por 30 segundos) e para os estúdios estrearem novos trailers dos filmes que estreiam em breve. Aqui ficam os nove da edição deste ano.


1 – A Cure for Wellness


O próximo filme de Gore Verbinski (A Cura do Bem Estar) tem como protagonista Dane DeHaan, que faz de um jovem executivo que tem como missão ir buscar o CEO da sua empresa de um wellness center nos Alpes suíços. Mas os tratamentos miraculosos deste spa não são bem o que parecem…
Estreia em Portugal: 23 de Fevereiro


2 – Ghost in the Shell


É a adaptação para o cinema de uma conhecida história de anime lançada em 1995. Com o nome Agente do Futuro, em Portugal, o filme tem Scarlett Johansson no principal papel. Nem é preciso dizer mais nada.
Estreia em Portugal: 30 de Março


3 – Guardian of the Galaxy Vol. II


Os Guardiões da Galáxia estão de volta, com Star-Lord (Chris Pratt) e os amigos, numa aventura que continua a ter como principal objectivo descobrir os seus verdadeiros pais. Sylvester Stallone e Kurt Russell vão aparecer. Falta saber se pintados de ET ou não.
Estreia em Portugal: 4 de Maio


4 – John Wick Chapter 2


Um dos grandes filmes de acção de 2014 tem a sua sequela pronta a estrear no final de Fevereiro. Keanu Reeves continua a sua frenética perseguição no sub-mundo do crime, onde há alguém que colocou a sua cabeça a prémio.
Estreia em Portugal: 23 de Fevereiro


5 – Life


Os thrillers de ficção científica estão na moda e este de Daniel Espinosa promete: a tripulação de uma nave espacial (Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds, Rebecca Ferguson) descobre vida em Marte. E não são seres pequenos e verdes.
Estreia em Portugal: 23 de Março


6 – Logan


Será este o derradeiro filme de Wolverine? Hugh Jackman agarrou este papel há dezassete anos, no primeiro X-Men (2000) e nunca mais o largou. Mais velho e sem a genica de outros tempos (?), Logan vai ter uma ajuda muito especial de outro mutante, a X-23, para se defender dos ataques inimigos.
Estreia em Portugal: 2 de Março


7 – The Fate of the Furious


Outro franchise com quase vinte anos que parece não ter fim. O oitavo filme com Vin Diesel e The Rock à cabeça volta a ter intriga, perseguições automóveis, tiroteios e Charlize Theron. Charlize Theron. Sim.
Estreia em Portugal: 13 de Abril


8 – Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell no Tales


Os homens mortos não contam histórias. Mas Johnny Depp, Orlando Bloom, Javier Bardem, Geoffrey Rush estão “vivinhos da Silva” para fechar a saga Piratas das Caraíbas em grande. O filme vai ter ainda Paul McCartney a fazer uma perninha.
Estreia em Portugal: 25 de Maio


9 – Transformers: The Last Knight


Depois de the Age of Extinction (2014), a nossa paciência para filmes dos Transformers acabou. É muito provável que Michael Bay assine outra valente “xaropada” que mais pareça um jogo de computador, tantos são os efeitos especiais usados.
Estreia em Portugal: 22 de Junho

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].