Sugestões de jóias para o Dia dos Namorados

Para quem continua na busca pelo presente perfeito para o Dia dos Namorados, aqui ficam algumas sugestões de jóias. Estas sugestões incluem opções para os estilos mais clássicos ou para mais arrojados – e para diferentes carteiras, claro.


Ana Pina

Ana Pina criou várias sugestões para o Dia de São Valentim, que aliam um estilo moderno a conceitos contemporâneos, mas sempre com um toque feminino. Estão disponíveis várias colecções, marcadas pelos contrastes de cores e materiais, com composições geométricas. As diferentes colecções criadas pela artista estão disponíveis no site, além de alguns revendedores, em vários pontos de Portugal.

Ana Pina


Topázio

Para o Dia dos Namorados, a Topázio inspirou-se numa jóia tipicamente portuguesa: os corações de filigrana. Com mais de 140 anos de história, a marca utiliza esta técnica de joalharia para o lado mais feminino da colecção. Para o público masculino, as linhas que compõem os botões de punho são mais modernas, com uma estética mais clean, onde predomina a prata. Os preços variam entre os 8 e os 80 euros.

Topázio Dia dos Namorados


Swarovski

A Swarovski decidiu chamar Crystal Wishes à sua selecção de peças o Dia de São Valentim. Como não poderia deixar de ser, há muitos cristais à mistura, com formas como estrelas, corações, lua ou chaves, disponíveis em correntes finas, com tons de prata, ouro ou ouro-rosa. A marca diz que a principal inspiração para esta colecção foi o romance parisiense.

Swarovski Crystal Wishes


Magnolia

No caso da Magnolia, também se mantém o brilho em algumas peças, mas com preços mais acessíveis, que variam entre os 24 e os 50 euros.

Magnolia


Joana Mota Capitão Jewellery

«Com Lisboa sempre no coração, Joana Mota Capitão Jewellery surge como uma marca de joalharia contemporânea que funde elementos orgânicos com referências geométricas»: é assim que se apresenta esta marca. A sugestão do Dia dos Namorados é a colecção mais recente: Aurora.


TelmaDA

A marca portuguesa apresenta uma colecção especial para o Dia dos Namorados, a Sus_Pend. A artista diz que a principal ideia é o conceito de opostos que se atraem. Com formato geométrico, a peça conta com um cabo de aço, o elemento que permite assegurar a geometria da peça. Até dia 28 de Fevereiro, a marca conta com descontos na loja online. Os preços variam entre os 95 e os 210 euros.

TelmaDA Sus_Pend


Machado Joalheiro

Amuletos (More Love, de DoDo), colares (Liens, de Chaumet e Menottes, de Dinh Van) e anéis (Diamantes, Machado Joalheiro ) são as sugestões da família Machado para dia 14 de Fevereiro. A joalharia tem também quatro postais iguais aos que foram enviados em 1907 entre António Alves Faria (familiar do fundador da marca) e sua amada Julieta.

Machado Joalheiro

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.