Make Love Not Walls: a Diesel anda a apelar ao amor

A nova campanha da Primavera/Verão da Diesel tem uma mensagem clara: o importante é haver mais amor e menos muros. Tudo ligado à mensagem «You got walls? We got wrecking balls.»

Numa altura em que a palavra ‘muro’ anda na ordem do dia, a nova campanha da Diesel, idealizada por David LaChapelle, mostra que é importante haver um sentimento de unidade, respeito e muito menos ódio. «Na Diesel, temos uma postura forte contra o ódio e mais do que nunca queremos que o mundo saiba isso», explica o Director Artístico Nicola Formichetti, em comunicado. «O amor e a união são cruciais na criação de uma sociedade em que todos queremos viver, e um futuro que todos merecemos.»

Esta não é a primeira vez que David LaChapelle colabora com a Diesel – em 1995, foi o responsável pelo emblemático anúncio que retratava um beijo entre dois marinheiros. 22 anos depois, a marca recorre a um tanque colorido para derrubar muros.
Diesel Make Love Not Walls Tank

O tanque insuflável, em destaque na campanha, com as cores do arco-íris da campanha está em Londres, para transmitir uma mensagem de amor. Depois disso, vai continuar a derrubar “muros” em Milão, Xangai, Nova Iorque, Berlim e Tóquio. Conforme a marca explica, o simbolismo de utilizar um símbolo bélico em prol do amor vai ser um dos pontos fulcrais desta nova campanha da marca italiana.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.