Fã de Nutella? Há um dia mundial para isso

E é já este Domingo, dia 5 de Fevereiro, que é assinalado o Dia Mundial da Nutella. O restaurante Food & Friends vai ter um conjunto de sobremesas dedicados a este creme de avelãs e cacau, que surgiu nos anos 60.

O Dia Mundial da Nutella surgiu em 2007, graças a uma fã norte-americana de Nutella, Sara Rosso, que na altura residia em Itália. Não é preciso ser um génio para perceber que rapidamente a ideia pegou e o evento espalhou-se pelo mundo – tal e qual Nutella barrada no pão. A ideia do dia é, além de comer, partilhar receitas, fotografias e criar iniciativas para assinalar a efeméride. Este dia conseguiu chamar tanto a atenção que, em 2015, Sara transferiu a organização do World Nutella Day para a Ferrero, responsável pela criação da Nutella e de outras iguarias, como o Ferrero Rocher.

Voltemos ao Food & Friends, o restaurante do Holiday Inn Porto Gaia, que reunirá um conjunto de sobremesas recheadas de Nutella. No Domingo, a carta do restaurante vai ter três opções de sobremesas com Nutella: Parfait de Nutella com creme de chocolate branco e vinho do Porto, areia de Oreo, charuto de chocolate e suspiro de Nutella; texturas de chocolate, avelãs, chocolate crocante e creme de Nutella e, por fim, o tiramisù de Nutella em areias de avelãs, chocolate crocante e creme de Nutella.

Para os interessados, há mais informações sobre as iniciativas deste World Nutella Day no site do evento; há também uma hashtag especial para o dia: #worldnutelladay.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.