Esta foi uma semana farta nas confirmações de festivais

Alguns festivais portugueses contam já com um cartaz mais preenchido, outros fizeram as suas primeiras confirmações esta semana, como foi o caso do Neopop. Os géneros são variados e há muitos nomes novos para acrescentar à lista.

Tremor
O festival de Ponta Delgada, nos Açores, confirmou esta semana novos nomes: Bonga, Camera, Ghost Hunt, 3rd Method e os The Quiet Bottom. Conhecido como o maior embaixador do Semba, Bonga conta com uma longa carreira de sucesso – a semana passada, aliou-se a B Fachada e tudo, passando pelo palco da ZDB, em Lisboa. Desviando as atenções de Angola, o festival confirma também os alemães Camera, o rock diluído dos Ghost Hunt e ainda os chamados «valores locais» 3rd Method e The Quiet Bottom.
O Tremor realiza-se de 4 a 8 de Abril, com o passe geral a custar 25 euros. Estes novos nomes juntam-se a Mão Morta, Conjunto Corona ou Norberto Lobo.

Bonga

Neopop
O festival mais virado para a electrónica puxou das armas fortes e fez esta semana as suas primeiras confirmações. E quando se fala em armas fortes da electrónica, fala-se de Kraftwerk, tantas vezes descritos como os pioneiros da música electrónica. Os alemães actuam na última noite do festival, com apresentação a cargo da Red Bull Music Academy. Descansem os mais inquietos, trata-se de um live concert, com direito às projecções 3D à la Kraftwerk.

Kraftwerk

Quem também está confirmado nesta ronda são os Moderat, o chamado super grupo que junta a dupla Modeselektor e Apparat, num bem sucedido projecto que já conta com três discos. Depois de passarem pelo NOS Primavera Sound e por um concerto em nome próprio, no final de Outubro na LX Factory, a união mais irrequieta dos últimos anos chega a Viana do Castelo, também em modo live.
RØDHAD, Planetary Assault Systems, DJ Stingray, Voiski, Sonja Moonear, Dax J, Paula Temple e Eric Cloutier completam as confirmações do cada vez mais aclamado Neopop, que se realiza de 3 a 5 de Agosto. Os passes custam 75 euros, até ao dia 31 de Março. Os bilhetes diários custam 40 euros.

NOS Alive
O NOS Alive escolheu a Sexta-feira para anunciar mais um nome para o Palco Heineken: as Savages. As britânicas actuam no dia 7 de Julho, o dia do meio do festival, com o disco Adore Life debaixo do braço.
O Alive realiza-se de 6 a 8 de Julho, no Passeio Marítimo de Algés, com nomes já confirmados como Depeche Mode, Foo Fighters, Phoenix, The Kills, The xx, Wild Beasts, Warpaint ou Alt-J, entre outros.
Os passes para esta 11.ª edição custam 129 euros; os bilhetes diários ficam-se pelos 59 euros.

Savages

Super Bock Super Rock
O festival do Parque das Nações confirmou esta semana a presença de Seu Jorge, mas num formato especial – The Life Aquatic, um tributo à música de David Bowie. O músico brasileiro interpretou alguns dos temas de Bowie, como Life on Mars? ou Starman, no filme The Life Aquatic, realizado por Wes Anderson. Seu Jorge homenageia, assim, Bowie no Palco EDP, no dia 15 de Julho. Por enquanto, o Super Bock Super Rock confirmou nomes como Red Hot Chili Peppers, Deftones, Foster the People, Kevin Morby, Capitão Fausto, entre outros. Os bilhetes diários custam 55 euros e os passes para os três dias custam 109 euros.

Seu Jorge - Life Aquatic

MEO Sudoeste
Mais a sul, o MEO Sudoeste anunciou o nome de Lil Wayne, que actuará no dia 4 de Agosto, no Palco MEO. Até agora, o Sudoeste confirmou The Chainsmokers, Two Door Cinema Club, Jamiroquai, Martin Garrix e a revelação Mishlawi. Este ano, a Herdade da Casa Branca recebe o Sudoeste de 1 a 5 de Agosto. Os passes gerais custam 105 euros; já o bilhete diário custa 48 euros.

Lil Wayne

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.