Esqueça: estas almôndegas não são de carne…

Já estão disponíveis no mercado as inéditas almôndegas de cavala criadas na “cozinha-laboratório” da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria.

Há cerca de um ano, demos a conhecer aqui no TRENDY, os novos produtos alimentares que estavam a ser cozinhados na ESTM/IPLeiria: pão de algas, gelado artesanal de algas e kefir, o gin Nautilus, o azeite para saladas aromatizado com algas e o paté de lapa com medronho.

No cardápio estavam também as almôndegas de cavala, uma ideia criada da chef Patrícia Borges, que agora chega ao hipermercados Intermarché, depois de ter vencido o prémio de melhor produto do Programa Origens, na categoria Peixes.

Estas almôndegas do mar são produzido pela Receituarium, empresa de Peniche, e além das vantagens em termos nutricionais, permitem ainda «escoar» um tipo de pesca que é «subaproveitado» nesta região.

O produto final, que chega ao Intermarché em embalagens de 500 gr, é rico em ómega 3, vitamina A, B6, B12, C, D, E, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio e selénio.

Embalagem Almondegas Cavala Receituarium

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].