Chef australiano abre o primeiro restaurante em Lisboa

O Down Under promete «sabores exóticos e da gastronomia» e fica em São Bento. O chef é Justin Jennings, um australiano de 34 anos.

Justin Jennings já anda há algum tempo por Portugal. O chef aussie tem um serviço chamado ‘Private Chef’, onde oferece os seus serviços culinários para jantares particulares ou em eventos, à semelhança do DaCozinha, do chef Joe Best.

Esta semana marca uma nova etapa na carreira do chef australiano: a abertura de um restaurante em Lisboa, mais concretamente em São Bento.

O DownUnder (uma espécie de “alcunha” da Austrália) vai servir algumas especialidades tipicamente australianas e… prepare-se: carne de canguru. Aliás, um dos pratos de assinatura de Justin Jennings é o tártaro feito com a carne deste marsupial (foto de topo).

Entre outras sugestões estão o Carpaccio de Salmão Curado, a Pork Belly, o Chicken Supreme com Risotto Asiático de Camarão ou a sobremesa Chocolate com Tarte de Caramelo Salgada.

Chocolate and Salted Caramel Tart

Pork Belly

Sake Cured Salmon Carpacio

Chicken Supreme + Asian Prawn Risotto

Segundo se pode ler no site do DownUnder, o objectivo do chef é servir uma «experiência bastante influenciada pelo actual e rico panorama da culinária australiana».

O restaurante DownUnder abre hoje, dia 16 de Fevereiro; tem serviço de almoço (12 às 15 horas) e jantar (19 a 23:30 horas) e o custo médio é de 40 euros, para duas pessoas, segundo o Zomato.

Para reservas, pode usar o número 961 805 701; o DownUnder fica na Rua dos Industriais, 19/21, em São Bento, mesmo em frente ao ISEG.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].