Avani abre primeiro hotel na Europa em Portugal

O Grupo Avani Hotels & Resorts escolheu Portugal para a abertura da sua primeira unidade hoteleira, que vai disponibilizar 119 quartos e ocupar o edifício do Tivoli Jardim.

O dia 1 de Abril parece ser um talismã para quem quer abrir novos hotéis em Portugal: depois de confirmada a inauguração do Tivoli Carvoeiro, no Algarve, agora é a vez de a capital dar as boas-vindas ao Avani Avenida Liberdade Lisbon Hotel.

Este será mesmo o primeiro hotel deste grupo a abrir na Europa – Alejandro Bernabe, director desta marca justifica a opção pela cidade portuguesa: «Lisboa é uma cidade europeia dinâmica e um destino reconhecido, com boutiques de luxo, cafés e esplanadas».

O hotel, que ocupa o espaço do Tivoli Jardim, abre depois de uma «renovação avaliada em 1,5 milhões de euros» e conta com 119 quartos. O edifício conta agora com um ginásio, o Avanifit, e com um lobby que junta a recepção, uma zona lounge, bem como «diferentes áreas para lazer e para reuniões». No topo, há ainda um terraço.

Em relação à tipologia dos quartos, os Premier «oferecem vistas únicas sobre a Avenida da Liberdade» e os Avani Deluxe, nos pisos superiores, têm «vistas ainda mais arrebatadoras sobre toda a cidade».

O Avani Avenida Liberdade Lisbon Hotel tem ainda os quartos Family, com camas king size e sofás; como o nome indica, são ideais para famílias.

Tal como acontecia quando existia o Tivoli Jardim, o restaurante de apoio é o Olivier Avenida, onde é servido o pequeno-almoço, o almoço e o jantar. O preço médio de uma noite neste novo hotel Avani é de 150 euros/noite.

A Avani Hotels & Resorts faz parte do grupo Minor Hotels, que comprou o grupo Tivoli em 2016.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].