Álvaro Costa estreia jantares de assinatura no Porto Palácio

O novo chef Porto Palácio, Álvaro Costa, vai dar início aos ciclos gastronómicos do hotel numa parceria com a Casa do Vale e com a Casa de São Matias.>7h2>

É já amanhã, quinta-feira 23 de fevereiro, que o chef Álvaro Costa vai dar início a um conjunto de jantares no hotel Porto Palácio.

O menu deste primeiro ‘duelo improvável’, como lhe chama o Porto Palácio, começa com um vinho Casa de São Matias Dão Branco 2015, seguido pela ‘Saudação do Chef’: presunto, azevia, fios de ovos e compota de frutos vermelhos Casa do Vale com Porto, servido com Casa de São Matias Dão Branco 2016.

Como entradas, Álvaro Costa apresenta creme de cogumelos shiitakes frescos Casa do Vale e crocante de alheira, farófia de pó de salicórnia Casa do Vale.

Para o prato de peixe será servido Dorso de Bacalhau em caldo de grão e enchidos, Vinagrete de shitake Casa do Vale, tudo harmonizado com o vinho Casa de São Matias Dao Tinto 2015.

O prato de carne será um bife Wellington de porco ibérico, cebola caramelizada com tamarilho Casa do Vale esmagada de batata e castanha com molho bordalês; o vinho que acompanha é o Casa de São Matias Dão reserva Tinto 2014.

Para terminar este primeiro ‘duelo improvável’, a sobremesa será um Financier de castanha e queijo da serra, com mel de laranja Casa do Vale. O vinho servido é o Casa de São Matias Dão Reserva Branco 2015.

Estes jantares são de reserva obrigatória (pelo 226 086 646 ou [email protected]) e têm o preço de 40 euros por pessoa, com tudo incluído.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].