8 hotéis para passar o Dia dos Namorados no Norte

Para quem está à procura de algum refúgio para passar o São Valentim com a cara metade no Norte do país, há várias unidades hoteleiras que organizaram programas especiais para a data.

Hotel Solverde Spa & Wellness Center

Hotel Solverde Spa
Na unidade de Vila Nova de Gaia do grupo Solverde, há um programa especial com jantar a cargo do chef Pinto, no Restaurante Jardim. Para os interessados em passar a noite no hotel, há também um programa especial, por 170 euros por casal. Este preço inclui o jantar e o alojamento em quarto duplo com varanda com vista para o mar.


Holiday Inn Porto Gaia

Páscoa Holiday Inn Porto Gaia

Também em Gaia, o Holiday Inn Porto Gaia tem uma oferta base de alojamento para dois, que inclui estadia e pequeno-almoço com decoração romântica, a partir de 79 euros. Além disso, estão também disponíveis tratamentos de São Valentim no spa do hotel, que variam entre os 15 e os 65 euros.

Se a visão de noite especial inclui apenas jantar, o Food & Friends, situado no hotel, tem um jantar romântico – dedicado à dupla Bonnie e Clyde. O jantar está disponível de 10 a 14 de Fevereiro, com preços de 70 euros por casal.


Crowne Plaza Porto

Crowne Plaza Porto
Nesta unidade, há programas especiais para assinalar o dia, que contam com menus de degustação ou preços especiais no alojamento. O jantar especial é servido à luz de velas no Poivron Rouge, com iguarias assinadas pelo chef Jorge Sousa. Além disso, o casal pode também desfrutar de uma massagem a dois.

O pack de uma noite é válido para 14 de Fevereiro, com preços a partir de 190 euros por casal. Este pack inclui pequeno-almoço no quarto, late check out e uma garrafa de espumante e morangos com chocolate ou trufas de chocolate. O jantar no Poivron Rouge custa 50 euros por pessoa.


Yeatman

The Yeatman
No Yeatman, os responsáveis do hotel prometem uma «experiência sensorial à beira-rio». Tudo começa com um jantar preparado pelo chef Ricardo Costa, que está disponível no Restaurante Gastronómico (por 200 euros por pessoa) ou no The Orangerie (120 euros por pessoa).

Há também várias opções diferentes de alojamento, com packs como o Programa Romântico (desde 305 euros), que inclui alojamento num quarto superior ou suite; o Programa Romântico na Artist Suit (a partir de 1200 euros). Para os casais mais abastados, a vista panorâmica para o rio está disponível na Suite Bacchus, que conta também com uma selecção de aperitivos escolhida pelo chef (a partir de 1400 euros).


Arcos Hotel Nature & Spa

Arcos Hotel Nature & Spa (Sala)
O Arcos Hotel Nature & Spa, em Arcos de Valdevez, também assinala o Dia dos Namorados. Além de um jantar de São Valentim, com inspiração no dia – com sobremesas com nomes como Coração Ardente – há também um pack de alojamento.

Os programas de São Valentim ficam por 65 euros por pessoa, com alojamento em quarto duplo, pequeno-almoço incluído e acesso ao spa (com piscina interior, sauna, jacuzzi e banho turco).


Porto Palácio

Vip Lounge - Porto Palácio
O Porto Palácio Congress Hotel & Spa preparou um jantar especial, assinado pelo chef Álvaro Costa. Esta é a oportunidade para ficar a conhecer o trabalho do chef, que passou por espaços com estrela Michelin, como Hotel Cala-Cossa, em Córsega.

Além de um Valentini Cocktail, o menu é composto por frutos vermelhos, Atum Real tataky e manga ou Corvina de arroz negro, por exemplo. O jantar custa 150 euros por casal.


Casa da Calçada

Casa da Calçada
Em Amarante, a sugestão passa por um jantar no Largo do Paço, restaurante com uma estrela Michelin, com um menu criado para a ocasião pelo chef André Silva. O jantar está disponível por 80 euros por pessoa, com uma selecção de bebidas escolhidas pelo restaurant manager Adácio Ribeiro.

Para quem não quiser ficar pelo jantar e quiser passar a noite no hotel, por 270 euros estão disponíveis as estadias no quarto executivo, com pequeno-almoço e tratamento VIP incluídos no quarto.


Sheraton Porto Hotel & Spa

Sheraton Porto
Com o tema «Time for Us», a sugestão do Sheraton Porto passa por seis opções, que pode incluir um programa com pequeno-almoço no quarto ou check out tardio até às 16 horas. O restaurante Porto Novo vai ter também um menu exclusivo para a data, além de cocktails chamados de Love & Happiness, disponíveis no New Yorker Bar, também nas instalações do Sheraton.
Os preços começam nos 160 euros por noite, num quarto duplo Deluxe.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.