7 hotéis para jogar ao Carnaval neste fim-de-semana!

Terça-feira há tolerância de ponto no sector público e algumas empresas do sector privado devem seguir o mesmo caminho. Está na hora de marcar umas fériazinhas de Carnaval.

Está quase na hora de fazer as malas e fazer mais uma viagem pelo nosso Portugal. Mas desta vez, além das mudas de roupa e os produtos de higiene, há mais uma coisa de que nãos e pode esquecer.

Exacto, o seu disfarce vai ser obrigatório para jogar ao Carnaval de Norte a Sul do País; se não gostar de entrar em corsos, os hotéis que sugerimos têm programas para o manter divertido entre portas.


Praia D’El Rey Golf & Beach Resort

Praia D’El Rey
Se há Carnaval conhecido em Portugal, esse é o de Torres Vedras, que aliás foi tema de um filme de Edgar Pêra: Delírio em Las Vedras. A meia hora do “epicentro” de festa fica o Praia D’El Rey Golf & Beach Resort, que tem uma oferta para duas noites de alojamento por 270 euros por pessoa.

Este pack de Carnaval, para um em quarto duplo, inclui pequeno-almoço e um jantar buffet temático com bebidas incluídas, que muda nas duas noites.
Reservas: 262 905 100 | [email protected]


Holiday Inn Porto Gaia

Holliday Inn Porto Gaia
O tema promete: ‘Ali Baba e os 40 Ladrões’. Portanto é meter os fatos de Cherazade e de Aladino na mala e partir para o Porto, onde a festa acontece a 27 de Fevereiro, com jantar buffet alusivo ao tema.

Só o jantar temático custa 49 euros por pessoa, mas há possibilidade de estender a estada no Hotel Holiday Inn Porto Gaia para dia 28 de Fevereiro por 80,50.
Reservas: 223 747 500 | [email protected]


Tivoli Palácio de Seteais

Tivoli Palacio de Seteais
Para um Carnaval à moda antiga (tipo séc. XVIII), é a Sintra que tem de chegar neste fim-de-semana. No Tivoli Palácio de Seteais regressa-se ao passado com uma soirée palaciana, onde não vai faltar música da época.

A recepção dos convidados será feita por um Fauno de Sintra e a ementa do jantar é assinada pelo chef Miguel Silva, que se inspirou em pratos tradicionais do século XVIII para criar uma experiência gastronómica de degustação múltipla. Voltar atrás no tempo não fica barato: 125 euros por pessoa, com fato de donzela ou lorde não incluído.
Reservas: 219 233 200


Ô Hotel Golf Mar

O Hotel Golf Mar
Parece que o Carnaval português é mesmo em Torres Vedras: há uma segunda sugestão para esta zona do Litoral Oeste, desta vez para o Ô Hotel Golf Mar, onde o Carnaval são mesmo três dias.

De 25 a 28 de o programa gira em volta do tema Brinquedos & Brincadeiras, pelo que vai ser um escape ideal para famílias com crianças: vai haver workshops didáticos e um Concurso de Máscaras Infantis. Para os adultos há danças latinas, kizomba e tertúlia de vinhos. Tudo isto custa 480 euros e crianças de 4 a 11 anos não pagam.
Reservas: 261 980 800


Sheraton Porto

Sheraton Porto
Cheira a Brasil na Invicta. Pelo menos no zona do Sheraton, a folia vai levá-lo ao ambiente carioca, com muitas culpas para o restaurante Porto Novo. Aqui, o buffet vai ter Feijoada Brasileira ou Arroz Moqueca de tamboril e camarão com coentros.

À chegada é oferecida uma caipirinha e a noite vai ser animada por um DJ. E claro, não vai faltar picanha. Esta festa do Sheraton tem o preço de 60 euros por pessoa; crianças até seis anos não pagam e dos sete aos 12 têm 50% de desconto.
Reservas:220 404 000


Luna Arcos Hotel

Luna Arcos Hotel
O Brasil continua a espalhar o seu perfume carnavalesco pelo Norte, agora em Arcos de Veldevez. No dia 27 de Fevereiro, a festa no Luna começa pelas 19:30, com um buffet temático inspirado no Carnaval Brasileiro, por 35 euros por pessoa, com a animação a cargo do dueto Ofir Show.

Situada no centro desta vila, o Luna apresenta ainda a opção de um pack com alojamento, que inclui Jantar de Carnaval e uma noite de alojamento com pequeno-almoço buffet, por 135 euros/quarto.
Reservas: [email protected] ou 258 093 600


Monverde Wine Experience Hotel

Monverde Wine Experience Hotel
O Carnaval de Veneza é o tema do programa desta unidade hoteleira em Amarante rodeada 30 hectares de vinhas das castas Avesso, Touriga Nacional, Vinhão, Arinto e Loureiro, propriedade da Quinta da Lixa.

A experiência destaca-se pelo jantar de Carnaval da chef Margarida Bessa Rego, com a animação do DJ António Castro e os responsáveis desafiam os convidados a vestirem trajes típicos do século XVII e XVIII. O jantar tem o preço de 37,50 por pessoa e o pack com estada de uma noite pode ser num quarto standart (175 euros) ou superior (190 euros).
Reservas: [email protected] ou 255 143 000

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].