Tubarões, tartarugas e golfinhos invadem Benfica a caminho do Zoo

A freguesia de Benfica, em Lisboa, vai ser palco de um desfile de cerca de 1200 animais marinhos, numa iniciativa promovida pelo Jardim Zoológico, em época de Carnaval.

No próximo dia 24 de Fevereiro (sexta-feira), pelas 9:30, tubarões, polvos, tartarugas, golfinhos, entre outros animais marinhos, vão desfilar pelas ruas de São Domingos de Benfica até ao Jardim Zoológico.

A ideia do Zoo é «sensibilizar os transeuntes para a conservação dos oceanos». Serão cerca de 1200 os animais marinhos a passear-se por Benfica, em direcção ao Zoo, onde também vai haver promoções de bilheteira e concursos de máscaras.

Esta iniciativa do Jardim Zoológico e da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, conta com o apoio do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras e de instituições particulares e de solidariedade social.

Sob o mote ‘A brincar aprendemos a conservar’, as cerca de 1200 crianças vão apresentar-se com máscaras de Carnaval feitas pelas mesmas, dentro da temática da protecção dos oceanos.

Na terça-feira de Carnaval, dia 28 de Fevereiro, o Zoo vai disponibilizar duas promoções, com os visitantes a terem de escolher uma.

A primeira promoção dá uma entrada gratuita a todas as crianças (até aos 12 anos) que estejam «integralmente mascaradas», na compra de dois bilhetes de adulto.

A segunda promoção é mais arrojada: dá 50% de desconto a todos os adultos ou seniores que se apresentem integralmente mascarados no âmbito da temática dos Oceanos.

O programa completo do Carnaval 2017 no Zoo pode ser consultado aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].