Woman Power nos pés com os novos ténis Josefinas

A Josefinas juntou cem mulheres na sua loja de Nova Iorque para celebrar o orgulho feminino; as estrelas foram as edições limitadas dos ténis Louise Pink, assinadas pela artista Jaydee.

Ultimamente, a Josefinas tem andado a promover nos EUA, e um pouco por todo o mundo, a celebração do feminismo; este acabou por ser o mote para um evento especial em Nova Iorque.

A marca portuguesa de calçado juntou cerca de cem mulheres na sua loja da Big Apple para celebrar o «orgulho feminino», justificou Sofia Oliveira, co-fundadora e brand manager da Josefinas.

Uma das presenças mais notadas neste encontro foi a da blogger
Deddeh Howard, que criou uma campanha a favor da diversidade da etnia da pele nas campanhas de moda, a que chamou Black Mirror.

Deddeh Howard lembrou chamou a atenção para esta situação: «Tem de haver uma visibilidade mais justa e igual entre etnias – brancos, negros, asiáticos, latinos, o que for – ajudar-nos-ia a todas a acreditarmos no nosso potencial».

Este encontro ‘cor-de-rosa’ ficou ainda marcado pela apresentação dos ténis #ProudToBeAWoman, uma colaboração entre a marca portuguesa e artista plástica nova-iorquina Jaydee.

Com edição limitada a 25 pares, todos pintados à mão por Jaydee, a edição #ProudToBeAWoman dos ténis Louise Pink «é uma homenagem à força das mulheres», lembra Sofia Oliveira.

O novo modelo Josefinas está disponível na loja online da marca portuguesa por 495 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].