Sessões de jazz gratuitas estreiam-se na cafetaria do CCB

No próximo Sábado, a cafetaria Este Oeste, no CCB, vai receber o primeiro de uma série de concertos gratuitos de jazz, que se vão estender pelos próximos dois meses.

Até Abril, as noites no Este Oeste vão ser de jazz. Todos os Sábados, pelas 20:30, e durante duas horas, a banda Blues & Swing Trio vai dar concertos, cuja entrada vai ser livre.

O primeiro de uma série de dez concertos acontece já dia 18; o Blues & Swing Trio tem um repertório com temas de Miles Davis, John Coltrane, Tom Jobim, João Gilberto, Stevie Wonder ou Sting.

Um dos integrantes desta banda é Martim (contrabaixo), um músico que já conhecemos do 5 Para a Meia-Noite nos dias de Nilton; a solo, tem o projecto O Martim que já conta com três álbuns editados: Em Banho Maria, De 5 em 7 Horas (2013) e Horas Para Gastar Vol.I (2015).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].