OFICIAL: Porto é o Melhor Destino Europeu 2017!

Depois de ter sido nomeado com mais 19 cidades do Velho Continente para o prémio Melhor Destino Europeu 2017, a meio de Janeiro, o Porto conseguiu alcançar o feito.

Durante as últimas semanas, várias figuras de destaque do Porto tornaram-se embaixadores desta causa: tornar a Invicta no Melhor Destino Europeu 2017, uma iniciativa promovida pela organização europeia European Best Destinations.

Pedro Abrunhosa, Júlio Magalhães, Sara Moreira, Miguel Araújo, Katty Xiomara e Rúben Neves foram os principais rostos desta campanha, que levou à criação do movimento Vote Porto.

Ainda hoje, o TRENDY tinha falado no Porto, para lhe dar a conhecer os apartamentos Oh! Porto, com uma vista de cortar a respiração sobre o Douro e a Ribeira. Parece que foi um bom prenúncio!

Assim, hoje, todo este esforço dos embaixadores teve os seus frutos: o Porto repete a distinção de 2012 e 2014 e, com mais de 138 mil votos (votaram mais de 430 mil pessoas), ficou no primeiro lugar da European Best Destinations, sucedendo assim à cidade croata de Zadar.

No segundo lugar ficou a cidade de Milão (Itália) e, a fechar o pódio, está Gdansk (Polónia). Curiosamente, as cidades teoricamente mais “fortes”, como Paris, e Roma, não ficaram no Top Dez: 12.º e 13.º, respectivamente.

A lista dos 15 melhores destinos europeus fecha com a cidade de Wild Taga, na Finlândia. A lista completa pode ser consultada aqui.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].