É o delírio: o que acontece em Vedras, fica em Vedras!

Estreia hoje o novo filme de Edgar Pêra, uma produção dominada pelo surrealismo sobre o Carnaval de Torres Vedras.

O realizador de O Barão (2011, terror) e Virados do Avesso (2014, comédia) está de regresso com um filme que Edgar Pêra classifica como uma «comédia surreal de costumes» e um produto de «ficção que invadiu o real».

A história acompanha «um grupo de repórteres inspirados nos diferentes estilos dos canais televisivos, dos canais pimba aos culturalistas, dos radicais aos musicais e aos canais 3D» que fazem a cobertura do Carnaval de Torres Vedras.

O filme entra, depois, no campo do surreal quando os jornalistas se «mascaram para poderem misturar-se com a multidão, quebrando assim todas as barreiras e tornando-se parte da Realidade do Carnaval», explica Edgar Pêra.

Com Nuno Melo (que tem aqui o sua última aparição), Marina Albuquerque, José de Pina, Albano Jerónimo, José Raposo e Sofia Ribeiro, Delírio em Las Vedras “rouba” o nome português a um filme norte-americano dos anos noventa: Delírio em Las Vegas (Fear and Loathing in Las Vegas, Terry Gilliam, 1998), com Johnny Depp e Benício del Toro.

Num filme onde tudo é «simultaneamente encenado e espontâneo», Edgar Pêra promete uma «viagem caleidoscópica da qual ninguém sai incólume», com base numa «manifestação espontânea da arte de viver e de representar».


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].