Novos vouchers de experiências chegam às Aldeias do Xisto

O objectivo é levar mais portugueses a conhecerem esta rede de 27 aldeias da região Centro de Portugal.

As Aldeias do Xisto têm um novo incentivo para trazer mais visitantes à sua rota turística: uma campanha promocional de vouchers que podem ser adquiridos na sua loja online por 139 euros.

Esta é a segunda iniciativa deste género promovida pelas Aldeias dos Xisto depois de em 2015 terem sido lançados dois tipos de vouchers: Alojamento e Refeição.

Estão disponíveis três tipos de experiências (Natureza e Ar Livre, Cultura e Tradição ou Gastronomia) e cada uma delas inclui duas noites para duas pessoas com pequeno-almoço e a nova Agenda 2017 – Vamos lá! Por Portugal.

As 27 Aldeias do Xisto ficam dispersas por quatro regiões: Serra da Lousã, Serra do Açor, Zêzere e Tejo-Ocreza.

A Rede das Aldeias do Xisto é um projecto de desenvolvimento sustentável, liderado pela ADXTUR (Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto), desenvolvido em colaboração com 16 municípios da região Centro e entidades privadas.

O objectivo é a promoção turística da zona, a dinamização das artes e dos ofícios tradicionais e a promoção do património e dos produtos locais característicos das aldeias que integram a rede.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].