Berg vence prémio de inovação com dedinho português!

A Berg acaba de conquistar, na feira ISPO 2017 em Munique, um prémio de inovação na categoria Outdoor – Footwear Lifestyle. Os responsáveis foram os sapatos Jindo Burel.

A participar pelo quinto ano consecutivo na ISPO, uma feira alemã dedicada ao desporto, a Berg viu o seu calçado Jindo Burel ser distinguido pelos responsáveis do certame com um prémio de inovação.

O júri reconheceu a «funcionalidade, estilo e as características ecológicas» dos Jindo Burel, uns sapatos feitos para caminhadas desta marca nacional.

Os Jindo Burel são feitos em Portugal a partir de «materiais naturais e recicláveis» e têm como matéria-prima principal a cortiça e o tecido artesanal Burel, um tipo de lã característico da Serra da Estrela.

Entre as principais características dos Jindo Burel, que ganharam o prémio na categoria Outdoor – Footwear Lifestyle da competição da ISPO, estão «a termorregulação, a repelência à água, a flexibilidade, a alta resistência, a respirabilidade e o conforto premium».


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Os sapatos Jindo Burel apenas vão chegar às lojas Sport Zone em Setembro de 2017, com modelos para homem (do 39 ao 46) e para mulher (36 a 41). O preço será de 99,95 euros.

Os prémios da ISPO não são uma novidade para a Berg. A marca nacional já tinha visto, em 2013, três produtos distinguidos: a mochila Lynx 10+5 & CS2 Belt, a camisola 2BL Baselayer e as meias 3F Sock.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].