Gecko estreia Hambúrguer de Bacalhau na carta de Inverno

Gecko - Hamburguer de Bacalhau
Gecko - Hamburguer de Bacalhau

O restaurante do Espiche Golf anunciou uma nova carta de Inverno, criada pelo chef Frederico Fonseca, com novidades para o pequeno-almoço, almoço e jantar.

Com um preço médio de quinze euros por pessoa, o Gecko anunciou novas iguarias na sua carta de refeições, entre as quais estão o Hambúrguer de Bacalhau e Carnes Bistro.

Este último conceito centra-se nas preferências do cliente, que é «convidado a personalizar o seu prato» ao escolher «o acompanhamento, o molho e o tipo de carne».

Já o Hambúrguer de Bacalhau, o prato que nos chamou verdadeiramente a atenção, é feito com polme de fish ‘n’ chips, tomate, alface e molho tártaro; o hambúrguer é, depois, servido num pão brioche de sementes.

As novidades do Gecko reflectem-se em três menus: pequeno-almoço, refeições ligeiras e à la Carte. Naquela que é considerada a refeição mais importante do dia, o restaurante serve agora Ovos Benedict, acompanhados de bacon, molho hollandaise, torradas e espinafres.

Entre as 7:30 e as 11 horas, momento do dia em que é servido o pequeno-almoço, é ainda possível provar os novos Ovos Mexidos com torradas e ratatouille ou o Bagel de Salmão Fumado.

Gecko - Salada de Alcatra

Gecko - Ovos Benedict

Gecko - Costeleta de Porco

No campo das refeições ligeiras, que podem ser pedidas até às 20 horas, o Gecko destaca
Salada de Alcatra Braseada: alface romana, tomate, azeitonas, cebola roxa, pesto de salsa, azeite e vinagrete balsâmico.

Finalmente, é no menu À la Carte (para almoço, servido entre as 12 e as 16 horas), que chef Frederico Fonseca apresenta o novo seu Hambúrguer de Bacalhau; em paralelo é reforçada a aposta num dos pratos mais populares do Gecko, o Fish ‘n’ Chips e sugerida a Costeleta de Porco Grelhada.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].