Tivoli Carvoeiro: novo hotel de luxo algarvio já tem data de re-abertura

Após uma remodelação de cinco meses, o Tivoli Carvoeiro vai voltar a abrir portas. Vem aí uma «nova geração de luxo», prometem os responsáveis.

Parece mentira, mas não é: 1 de Abril é o dia escolhido pelo grupo Tivoli para a abertura do seu renovado hotel no Carvoeiro, re-qualificado agora como unidade de cinco estrelas.

Em comunicado, os responsáveis dizem que o hotel passa a ter uma «decoração contemporânea e descontraída, com muita luminosidade e espaço» e que está «em perfeita sintonia com a paisagem deslumbrante de falésias recortadas por areais e grutas».

A nova estética do Tivoli Carvoeiro é inspirada no «melhor» do Algarve e tem a autoria dos arquitectos do estúdio britânico Broadway Malyan. Algumas das notas de luxo mais vincadas deste hotel ficarão nos quartos, que vão ser «mais amplos e confortáveis, com varandas panorâmicas».

Para conseguir maiores áreas e mais conforto, o Tivoli reduziu em cerca de cinquenta o número de quartos: de 293 para 246. Além dos quartos Deluxe e da Suite Presidencial, há uma nova categoria de acomodações.

Assim, o Tivoli criou os Family Rooms, «para responder à crescente procura deste segmento». Como o nome indica, estes quartos são dedicados às famílias e permitem hospedar até quatro pessoas.

Quarto Modelo Tivoli Carvoeiro

Tivoli Carvoeiro

Tivoli Carvoeiro

Quarto Modelo Tivoli Carvoeiro

Mas não foi apenas as áreas dos quartos que sofreram uma renovação profunda. O Tivoli Carvoeiro vai ter agora três novos restaurantes, um pool bar, um rooftop (Sky Bar Carvoeiro, com vista de 360 graus), um spa e um centro de fitness.

Os espaços gastronómicos do hotel têm conceitos distintos. Para uma refeição com sabores do mar, o Tivoli Carvoeiro tem o Varanda, onde se vai destacar a vista para o Oceano Atlântico.

Já o restaurante Gourmet será mais dedicado à gastronomia portuguesa e o Palmeira será o local certo para uma refeição ligeira ou uma bebida.

«Estamos muito entusiasmados por anunciar esta remodelação e, sobretudo, o reposicionamento completo do Tivoli Carvoeiro para um novo patamar de excelência. Esta é para nós a melhor forma de celebrar a preferência dos nossos clientes nos últimos 25 anos» afirma Jorge Beldade, director regional de Operações do Tivoli.


O velho Hotel Tivoli Carvoeiro

Tivoli Carvoeiro
Esta remodelação total chega ao hotel algarvio 26 anos depois da sua inauguração, em 1991. Neste quarto de século, esta unidade tornou-se numa das mais emblemáticas do Algarve e a suas imagens de marca, a cor pastel e a construção em escadinha, na falésia, fazem parte do imaginário de quem passou férias no Carvoeiro.

Mesmo por cima da praia, ficava uma zona com duas piscinas exteriores (uma delas para crianças) de formato redondo, que também acabou por se tornar num ex-líbros deste hotel. O health club com sauna, banho turco e ginásio, um campo de voleibol e dois campos de ténis, eram outros dos equipamentos de lazer do antigo Tivoli.

Hotel Tivoli 1991

Hotel Tivoli 1991

Como já referimos, havia 293 quartos; destes, 4 eram suites, 61 eram duplos, 206 eram twin e 22 eram triplos. A característica especial de três deste últimos era estarem preparados para pessoas com deficiência.

Agora, sob alçada do Grupo Minor, a unidade do Carvoeiro passa a ter uma nova cara. Até 2018, há mais remodelações para fazer nos hotéis Tivoli: O CEO do Grupo, Dillip Rajakarier, disse em 2016 em declarações ao site PressTour, que havia «60 milhões de euros» para gastar nestes empreendimentos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].