Segunda edição do Big Trail Challenge confirmada em Marrocos

Os fãs das longas viagens de moto por destinos exóticos acabam de receber uma excelente notícia: o Big Trail Challenge volta a Marrocos em Abril de 2017.

O projecto criado em 2015 por um grupo de amantes de motos e viagens aventura e pela agência independente Mundo de Aventuras – Travel & Expeditions regressa em 2017 para uma segunda edição.

O anúncio oficial vai ser feito hoje na loja da Touratech PT em Marvila e as datas já são conhecidas: 22 a 30 de Abril. Esta aventura é destinada a quem tem motas Big Trails (cilindrada acima de 600cc), modelos que permitem a utilização onroad/offroad.

A marca KTM repete a presença de 2016 (onde participaram trinta pilotos de quatro nacionalidades) e volta a patrocinar o Big Trail Challenge.

«O objetivo deste desafio não competitivo é desfrutar de bons momentos de condução todo-o-terreno, melhorar técnicas de condução, superando desafios e simultaneamente ir à descoberta do Marrocos profundo e menos acessível aos circuitos turísticos mais comuns», diz a organização.

Esta experiência com motas big trail vai poder ser feita em dois níveis de dificuldade distintos; a navegação, em ambos, será realizada com recurso ao uso de GPS com o apoio de um road-book.

Todas as informações sobre o Big Trail Challenge Marrocos 2017 podem ser consultadas num site da Mundo de Aventuras – Travel & Expeditions, onde vai poder também fazer a inscrição para participar nesta viagem, que começa e termina em Évora e passa por sete cidades marroquinas.

Big Trail Challenge Marrocos

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].