RTP 2 estreia programa sobre artes Estou nas Tintas

Produzido pela Provetouch e com realização de António de Almeida Lopes, o novo programa da RTP sobre artes estreia dia 6 de Janeiro na RTP 2.

Júlio Pomar, Cruzeiro Seixas, Eurico Gonçalves, Dalila D’Alte, Manuel Botelho, Ana Mesquita, Carlos Nogueira, Odeith e Nomen são alguns dos artistas que vão estar em destaque no Estou nas Tintas.

A RTP 2 quer que este novo programa seja «uma celebração das obras e dos criadores portugueses».

«Quem são os nossos artistas? Que obra têm? O que é que ela transmite ou representa? O que têm a dizer ao mundo? O que os move ou inspira?». Estes foram os principais pontos de partida para a criação do novo programa de artes da RTP 2.

As filmagens do Estou nas Tintas começaram no princípio de 2016 e, durante um ano, a equipa da Provetouch entrevistou dezenas de artistas nacionais para falar sobre as suas criações e o estado das artes em Portugal.

«A ambição dos autores é que esta série se torne um documento essencial da história da arte portuguesa, uma referência basilar para quem no futuro tiver interesse em conhecer uma parte significativa da nossa herança artística», diz a produtora.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].