Refeições grátis? Há uma app da Lifecooler para isso!

O Lifecooler acordou para a vida. Num mercado dominado pelo TripAdvisor, The Fork e Zomato, a empresa de experiências tem agora uma app que pode conquistar muitos fãs, por um motivo: permite ter refeições grátis.

Costuma dizer-se que não há almoços grátis, mas a app Garfo da Sorte quer acabar com esse mito. Mas não pense que é entrar na aplicação, escolher um restaurante e deixar a carteira em casa. Tudo funciona com base num sorteio e, só no final da refeição, é que ficamos a saber de temos de a pagar ou não.

Para usar a app, temos de nos registar com um e-mail ou então usar os dados da conta do Google ou do Facebook; depois, basta aceder à página do restaurante, preencher alguns dados (como o valor da conta e do número de pessoas) e tocar no botão ‘Veja se ganhou’.

Os responsáveis da app, que tem um catálogo de «cerca de 400 restaurantes», garante que por cada quarenta refeições feitas oferece uma. Contudo, pode haver um twist: «Como os restaurantes podem aumentar a cadência da oferta, a probabilidade de ganhar uma refeição pode chegar aos 50% em determinados dias».

A app beneficia quem já for cliente Lifecooler e, neste caso, duplica as hipóteses de a refeição ser gratuita. Além deste bónus, também ficamos com mais possibilidades de ganhar se formos clientes de parceiros da Lifecooler – a primeira empresa a associar-se à app é a Vodafone.

Nesta caso, serão beneficiados os utilizadores que tiverem uma conta no site Vodafone Promo; para duplicar a probabilidade de ganhar uma refeição grátis nas primeiras vinte utilizações é preciso colocar um código na Garfo da Sorte, recebido por SMS.

De forma geral, as probabilidade de ganhar uma refeição grátis são de 1/40, mas se procurar bem há restaurantes que oferecem uma refeição a cada 30, 20 ou mesmo 10. Para ver quais são os restaurantes onde há mais hipótese de ganhar, basta definir o filtro ‘Ordenar’ para ‘Probabilidade’.

garfo da sorte

Esta app da Lifecooler para ganhar refeições gratuitas foi desenvolvida pela FutureWay e pode ser usada em iOS ou Android, sendo gratuita am ambos os casos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].