Video Mapping Palácio de Queluz

Recuperação do Palácio Nacional de Queluz é comemorada com video mapping

por • 12 Janeiro, 2017 • Outras Artes 🎨Comentários fechados em Recuperação do Palácio Nacional de Queluz é comemorada com video mapping321

A conclusão da primeira fase de recuperação do Palácio Nacional de Queluz vai ser celebrada com um espectáculo de video mapping.

Intitulado “Regresso ao Palácio – A Viagem Concerto”, trata-se de uma criação e produção do ateliê OCUBO. A primeira fase de recuperação, que custou 2,9 milhões de euros, está concluída. Para assinalar essa data, vai ser projectado um espectáculo de video mapping, que vai ocupar as fachadas exteriores do monumento.

O concerto virtual terá a duração de 45 minutos e será reproduzido em três momentos diferentes, durante os dias 20, 21 e 22 de Janeiro: às 19, 21 e 22:30. Este concerto é composto por temas de Händel, Bocherini e Mozart, tocados pela orquestra Divino Sospiro.

Os mais de vinte músicos que actuam neste concerto foram filmados em estúdio, para serem depois projectados virtualmente na fachada e inseridos nas animações 2D e 3D. Este espectáculo é uma iniciativa com entrada livre.

Artigos Relacionados