LEGO é arte, com Stefano Bolcato

O pintor italiano Stefano Bolcato, conhecido por criar vários quadros com a temática LEGO, partilhou cinco novas obras onde recupera trabalhos icónicos da História.

A LEGO é, talvez, a marca que melhor está integrada na cultura pop actual: há filmes, jogos, roupa, acessórios, automóveis reais e muito mais feito naquele que é, provavelmente, o brinquedo mais famoso do mundo.

Itália parece ser um verdadeiro viveiro no que à produção de trabalhos com LEGO diz respeito. Depois das montagens fotográficas de Domenico Franco, é o pintor Stefano Bolcato que nos mostra seis obras de arte com referências LEGO.

A artista transalpino já pintou vários quadros com motivos LEGO, a série Inside a Little World, e agora recriou obras de Frida Khalo, Andy Warhol, Leonardo Da Vinci, Pietro della Francesca, Antonio del Pollaiuolo e Sandro Botticelli, com as clássicas minifiguras.

Andy Warhol - Marylin Monroe
Andy Warhol – Marylin Monroe
Sandro Botticelli - Dante
Sandro Botticelli – Dante
La Belle Ferroniere - Da Vinci
Leonardo Da Vinci – La Belle Ferroniere
Frida Khalo - Autorretrato com Colar de Espinhos e Beija-Flor
Frida Khalo – Autorretrato com Colar de Espinhos e Beija-Flor
Antonio del Pollaiuolo - Retrato de uma Mulher Jovem
Antonio del Pollaiuolo – Retrato de uma Mulher Jovem
Pietro della Francesca - Duque e Duquesa d'Urbino
Pietro della Francesca – Duque e Duquesa d’Urbino
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].