Estagiários ricos: as 9 empresas que melhor pagam em todo o mundo

Ser estagiário é sinónimo de remuneração baixa? Nestas nove empresas qualquer ‘trainee’ ganha, em média, quase tanto quanto o nosso Presidente da República!

Quase todos os jovens, depois de tirarem um curso, ou mesmo no último ano de faculdade, fazem um estágio, remunerado ou não. A realidade nacional permite que muitos destes trabalhos não sejam pagos e, quando o são, os valores chegam apenas para pagar os transportes ou algumas refeições.

O que se passa em Portugal não é o melhor exemplo para comprar com as empresas que pagam mais a nível mundial e, por exemplo, segundo a Star of Service (uma empresa de serviços on-demand na Internet), é a Novabase que pagará melhor aos estagiários: 1162 euros mensais.

Na lista das melhores pagadoras nacionais estão ainda a TimWe, a NOS e a Glintt, cada uma delas com mil euros no orçamento para estágios em posições específicas, como engenheiro de sistemas ou especialista em tecnologias.

Contudo, nos EUA, a empresa (de uma lista de nove) que paga pior aos seus estagiários, a Apple, passa um cheque com um valor cinco vezes superior ao da Novabase: cerca de 5300 euros.

Segundo informação retirada do site de emprego Glassdoor e compilada pela StarOfService, esta é a lista das empresas que mais bem pagam, por mês, aos seus estagiários:

Apple: 5300 euros
Intel: 5693 euros
Airbnb: 5811 euros
Amazon: 5865 euros
Microsoft: 6369 euros
Facebook: 6706 euros
Google: 6778 euros
Uber: 6953 euros
Dropbox: 8240 euros

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].