Chef Manuel Lino anuncia nova carta de Inverno no Trio

O restaurante Trio passa a contar com uma nova carta de Inverno. Os destaques são um prato de e um de leitão.

Abriu o ano passado, em Julho de 2016, e é a nova aposta do chef Manuel Lino, que estava até então à frente do Tabik. Com uma base que assenta na cozinha portuguesa de autor, o objectivo é «reinterpretar os sabores tradicionais de forma original, sem perder a sua autenticidade».

O chef faz questão de usar produtos de época que são «trabalhados no sentido de maximizar o seu potencial», para oferecer «uma refeição acessível com apontamentos criativos e que surpreendem», garante Manuel Lino.

O Trio funciona à porta fechada e só se pode jantar, mediante reserva (912 087 901), a partir das 20 horas. Só depois vai poder provar os pratos do novo menu de Inverno, entre os quais estão a corvina com couve coração e mousse de sardinha e o leitão com abóbora assada, castanha glaciada com molho de leitão e cogumelos.

Além destes dois destaques, destacam-se ainda os snacks merengue de beterraba recheada com iogurte grego e enguia braseada ou a batata frita com patê de isca e pickle de cebola.

Trio Corvina

A carta de Inverno do Trio pode ser degustada em dois menus: o Trio (quatro pratos, 42 euros) e o Clássico (três pratos, 28 euros). O restaurante fica em Lisboa, na
Rua Dom Francisco Manuel de Melo, 36A.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].