Café Diplomata reabre no Porto com imagem renovada

O histórico café da cidade do Porto foi renovado e abre agora com uma imagem centrada nas letras, mais concretamente da poesia.

«Inovar na tradição e convidar à redescoberta do passado no presente». Este é o conceito do novo Diplomata, uma café que, na década de sessenta do século passado, recebia tertúlias de poetas.

Esta recordação literária está presente na decoração e design de todo o café, inclusive no logótipo e no lettring do nome que «tomam por base as fontes tipográficas da época de que datam o café dos poetas e a máquina de escrever».

Pelo espaço estão ainda várias passagens dos textos escritos pelos poetas que frequentavam o Diplomata, desde a janela que dá para o exterior a autocolantes que acompanham os pedidos. Este rebranding esteve a cargo da WOW Agency.

O que não muda é mesmo a iguaria característica deste café portuense, as panquecas, sendo mesmo possível criar a nossa personalizada ao escolher a massa, a cobertura, o gelado e a fruta, «sem esquecer a opção crunchy», ressalvam os responsáveis do Diplomata.

Contudo, o menu também revela algumas mudanças e passa a ser sazonal; o brunch chega também ao Diplomata, assim como a Season’s Pancake, uma panqueca que reúne sabores de várias cozinhas do mundo.

Além das panquecas, o Diplomata apresenta ainda um menu (pode fazer o download aqui, em PDF) com snacks, tostas, saladas e batidos, permitindo ainda levar comida para casa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].