Antena 3 vai transmitir os concertos do festival Eurosonic

Portugal é o país em destaque no Festival Eurosonic Noorderslag, na Holanda. Para que ninguém possa dizer que perdeu os concertos dos portugueses no festival holandês, a Antena 3 vai transmitir o percurso desta armada portuguesa.

O festival, que arranca amanhã e termina no dia 14 de Janeiro, é um dos grandes eventos de promoção e divulgação da música a nível europeu. São vários os projectos musicais portugueses que vão marcar presença nesta 31.ª edição, que funciona como uma montra daquilo que se faz em Portugal. Todas as edições, há um país que está em destaque no evento – em 2017, é a vez de Portugal.

São 21 os artistas que rumam ao Eurosonic, distribuídos pelos vários palcos do festival. Estão prometidos concertos de Rodrigo Leão, Gisela João, Batida, DJ Ride, Memória de Peixe, Noiserv, The Gift ou de Throes + the Shine, entre tantos outros.

A Antena 3 arrancará as transmissões nos dias 11 e 12, com uma emissão especial entre as 21 e as 24 horas. Além da transmissão dos concertos, haverá também entrevistas com os artistas. O Eurosonic já tem provas dadas desta capacidade de ser uma montra: por lá já passaram nomes como Hozier ou James Blake. No ano passado, passaram pelo Eurosonic mais de 42 mil pessoas, de 40 nacionalidades. Ao longo dos quatro dias, de festival, contabilizam-se mais de 300 actos musicais.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.