Quem quer trabalhar no Zoo de Lisboa?

O Zoo de Lisboa vai organizar dois workshops sobre zoologia que, segundo a organização, são «um requisito para todas as pessoas que gostariam de fazer parte da equipa de Educadores Zoológicos do Centro Pedagógico».

É durante o mês de Fevereiro que se abre a agenda de actividades do Zoo, em 2017. entre estas, duas das mais importantes são os workshops que o Jardim Zoológico considera essenciais para quem queira seguir aí uma carreira.

O primeiro será o ‘2011-2020 Biodiversidade – Educar para Conservar’, nos dias
10, 11 e 12 de Fevereiro. O objectivo é «dotar os formandos com conhecimentos sobre ecossistemas, fauna, flora e boas práticas ambientais para aplicação em contexto educativo».

Com vinte horas, este workshop é destinado a um público adulto, especialmente estudantes e profissionais das áreas de Biologia e Educação Ambiental, entre outras.

Depois, a 18 e 19 de Fevereiro, é a vez do ‘Animadores de Educação Ambiental’, cujo objectivo é dar as ferramentas necessárias para desempenhar as funções de Animadores de Educação Ambiental. Entre as temáticas abordadas estão a prática da educação para a conservação e os métodos de planificação de actividades.

Com dezasseis horas, este workshop teórico-prático presencial tem dezasseis horas e é destinado a todos os estudantes e profissionais das áreas de Educação, Animação, Biologia, Ciências da Natureza, Ambiente, entre outras.

O valor de ambos os workshops é de 75 euros para o público em geral e de 65 euros para membros do Grupo de Amigos do Jardim Zoológico, estudantes e desempregados. O valor pago inclui entrada no Jardim Zoológico, material de apoio e Certificado de Participação.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].