Topo Chiado estreia brunch aos fins-de-semana e feriados com opção vegetariana

O restaurante e bar Topo Chiado entrou na moda dos brunches lançou o seu próprio menu para ser degustado entre o meio dia e as quatro da tarde, todos os feriados e fins-de-semana.

Mas as novidades não se ficam por aqui: em breve, o Topo Chiado vai ter uma sala coberta com cerca de trinta lugares sentados e um bar de cervejas artesanal. Mas enquanto esperamos, podemos sempre experimentar o brunch, que se acaba de estrear neste espaço.

Numa esplanada com vista para o Castelo, Baixa e Ruínas do Carmo, e onde não faltam mantas e aquecedores, o Topo Chiado tem duas opções de brunch: o Chiado e o Vegetariano, ambos por 15 euros.

O Brunch Chiado, o tradicional, inclui inclui sumos naturais (Cenoura, Laranja e Ananás) ou uma bebida quente (galão, capuccino ou chá), sortido de pães e cesto com croissant e pão de deus, ovos molhados, estrelados ou Benedict, enchidos e queijo, iogurte e granola, madalenas ou salame de chocolate.

Brunch Topo Chiado

Brunch Topo Chiado

A opção vegetariana retira todos os elementos de origem animal, e inclui salada de rúcula com cogumelos e brownie de batata doce.

Juntamente com estas duas opções, há ainda o menu infantil que, por 7,50 euros, traz vários dos ingredientes incluídos no Brunch Chiado: os sumos naturais, os ovos e os sortidos de pães e bolos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].