Restaurante Egoísta recebe jantar de luxo com trufas aromáticas

No próximo dia 21 de Janeiro, o Egoísta vai servir trufas bianchetto, uma «pérola da alta gastronomia», e as trufas negras de Inverno, também conhecidas por ‘diamantes’ ou ‘pérolas negras’.

As trufas são, oficialmente, a iguaria mais cara do Mundo: as Brancas Alba de Itália podem chegar aos 140 mil euros por quilo e são bastante raras. Estes fungos que que crescem debaixo da terra são encontradas por porcos e os grandes chefs adoram usar este ingrediente para confeccionar pratos exclusivos.

As Alba não vão estar no menu do jantar do Egoísta, mas o chef Hermínio Costa promete impressionar com pratos onde as estrelas vão ser as trufas aromáticas, uma imagem da marca deste restaurante.

O jantar começa com um aveludado de batata ratte e trufas negras; depois, será servido um bianchetto e lagostins em cornucópia. O robalo com trufas e acompanhado de champagne é o prato de peixe e, o de carne junta um black angus e foie gras, com risotto de trufas negras.

A sobremesa do chef Hermínio Costa será composto por uma «falsa trufa, leve e perfumada, com creme de mel de trufas». Este jantar de luxo tem um carácter vínico, uma vez que ao longo da refeição vão ser servidos Champagne MUMM brut, Alvarinho Muros de Melgaço, Quinta do Monte D’Oiro Madrigal branco, Pintas Character tinto e Porto Taylor’s LBV 2011.

Marcado para as 21:30 do dia 21 de Janeiro no Egoísta, este jantar tem um preço de 100 euros por pessoa. As reservas podem ser feitas pelo número 252 690 888.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].