Princesa Leia depois de Fisher: “coisa estranha” ou nem por isso?

Depois da morte de Carrie Fisher, o tema ‘Princesa Leia’ ganhou mais relevância no universo Star Wars. Enquanto se discute a presença da personagem no episódio IX, há outra questão: quem pode fazer de Leia nos filmes Star Wars Stories, se isso for necessário?

É conhecido que a Disney tem estado em conversações com a família de Carrie Fisher para que a personagem de Leia continue a marcar presença no episódios IX (2019).

Para o filme que sai este ano (VIII), Fisher já tinha todas as suas cenas gravadas e será a última vez que Leia aparecerá sem ser em formato digital – uma das soluções que ora tem sido desmentida, ora considerada válida por várias fontes.

Além da cronologia principal de Star Wars, a Disney estreou este ano o primeiro de três filmes Star Wars Stories, em que se contam histórias paralelas de algumas personagens principais da saga. Em Dezembro de 2017 estreou o primeiro desta trilogia: Rogue One, sobre o grupo de rebeldes que roubou os planos da Estrela da Morte.

Em 2018 será a vez de chegar aos cinema um filme sobre o jovem Han Solo e, dois anos mais tarde, 2020, será a vez de o bounty hunter Boba Fett ter direito à sua longa metragem. Leia, também uma das personagens principais de Star Wars, a mais jovem senadora de sempre, não tem, para já, qualquer filme especial associado.

Contudo, é natural que tanto no filme dedicado a Han Solo, como a Boba Fett (mais no primeiro), a Princesa tenha direito a uma aparição, mesmo que seja muito breve. E se os produtores não quiserem recorrer a gráficos gerados por computador, como aconteceu em rogue One com Grand Moff Tarkin e a própria Leia, há uma actriz que gostava muito de desempenhar este papel.

Millie Bobby Brown, a Eleven da série original Netflix, Stranger Things, confessou o desejo num painel de entrevistas da Comic Con Rhode Island. Quando lhe perguntaram qual seria o papel que mais gostaria de interpretar no cinema, a actriz de doze anos não hesitou:

«Princess Leia. Se fizessem outro Star Wars, e eu acho que estão a fazer um, gostava de participar nesse filme. Gostava de fazer outra coisa que não fosse a Eleven».

Leia Millie
No Tumblr, a utilizadora hoothootmotherf-ckers fez uma montagem a provar que Millie Booby Brown seria a escolha ideal para fazer de jovem Leia no cinema.

Bem, é verdade que a Disney está a fazer outro filme Star Wars – na verdade, estão mais quatro previstos, já a contar com o deste ano, mas só em dois é que faria sentido entrar um Princesa Leia mais nova: no de Han Solo ou no de Boba Fett.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].