Nespresso tira coelho da cartola: um café envelhecido

Chama-se Selection Vintage 2014 e é o primeiro café envelhecido Nespresso que a marca disponibiliza em Portugal.

Se o termo ‘café envelhecido’ lhe parece estranho, tal como a nós, não… estranhe. Normalmente, o termo ‘envelhecido’ é mais usado em vinhos ou queijos, mas a marca explica como é que um café também o pode ser.

«Os peritos da Nespresso usaram um sistema completamente pioneiro com o recurso a circunstâncias controladas específicas, nomeadamente, regulação do tempo, oxigénio, humidade no ar, luz e pressão atmosférica».

Juntamente com isto, a Nespresso criou ainda «um sistema de rotação para as sacas de café colhido», para que o processo de envelhecimento fosse o «ideal».

Isto resulta num café «rico, suave, aveludado com notas amadeiradas e frutadas e uma textura suave», feito a partir de grãos Arábica provenientes da Colômbia que foram colhidos há três anos.

O Selection Vintage 2014 é uma edição limitada e o preço é de 5,90 euros.

Nespresso Selection 2014 Capsula

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].