Três séries novas que vai poder ver neste fim-de-semana

Não há más alturas para começar a ver séries novas, verdade seja dita, mas é sempre mais fácil aproveitar o fim-de-semana para ver episódios de forma desenfreada.

Uma destas sugestões estará disponível automaticamente no Netflix e outra num canal de televisão português. A terceira, Chewing Gum, está de regresso para uma nova temporada, mas estreará primeiro no canal inglês E4.


De Londres, com humor

Chewing Gum
Mais propriamente de Tower Hamlets, se é para se ser específico. A segunda temporada de Chewing Gum chega dia 12 ao canal E4 – aquele de onde já saíram sucessos como Skins ou, mais recentemente, Black Mirror.

À semelhança deste último caso, Chewing Gum também é disponibilizada no Netflix – mas, por enquanto, apenas a primeira série está disponível em streaming. Ainda assim, é muito provável que vá lá parar.

Criada por Michaela Coel, baseada na peça de teatro Chewing Gum Dreams, é um exemplo de humor britânico pouco convencional. Divertida e sem filtros, Tracey é uma londrina criada numa família extremamente religiosa – embora seja mais devota a Beyoncé Knowles.

A nova temporada estará disponível on demand no site do E4, para quem não conseguir esperar pela chegada ao Netflix.


A estreia que já é familiar

Uma Série de Desgraças Netflix
A dia 13 de Janeiro, na Sexta-feira, é a estreia de Uma Série de Desgraças, num original do Netflix.

A história já não é estranha ao público, uma vez que a adaptação dos livros chegou aos cinemas em 2004, com Meryl Streep, Jim Carrey e Jude Law no elenco. Passados 13 anos, o elenco está, claro, renovado.

Nesta série de oito episódios é Neil Patrick Harris quem dá vida ao Conde Olaf, que tem como principal ambição ficar com a herança dos três órfãos Baudelaire. A produção executiva está a cargo de Barry Sonnenfeld, vencedor de um Emmy por Pushing Daisies, e de Daniel Handler. Resta saber se os espectadores se vão conseguir desligar de Barney Stinson e levar a sério este Conde Olaf.


O Feiticeiro de Oz está mais sombrio

Emerald City
No dia 15, o TVSéries estreia a mini-série Emerald City, baseada no universo d’O Feiticeiro de Oz. A diferença é que esta interpretação do clássico tem menos menos sapatinhos vermelhos e pó mágico.

Dorothy está deprimida, Toto é um cão polícia e o Espantalho está mais para modelo do que outra coisa. Mantém-se o tornado que leva Dorothy até à terra de Oz, mas está prometida muito mais violência e uma realidade sombria.

O actor português Ivo Canelas vai ter uma participação na série, ao interpretar o papel de Javier. Emerald City estreia no Domingo, às 21:30, no TVSéries.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.