13 peças-chave para um guarda-roupa… em saldos

Tudo bem, é fã de estar a par das últimas tendências e de ter um guarda-roupa bem actualizado – de preferência, com recurso aos saldos. Mas há que também pensar nos saldos como aquela altura mágica em que pode arranjar peças versáteis, que vão ficar no seu guarda-roupa por bem mais do que uma estação…

Calças de ganga lavagem escura

Entre a infinidade de lavagens que há, com diferentes comprimentos, rasgões, patches e afins, a melhor aposta passa pelos jeans de lavagem mais escura. Os rasgões e a lavagem ácida são muito trendy, é verdade, mas nem sempre são adequadas a todas as ocasiões. Sem rasgões, skinny e com uma lavagem escura, pode bem ter aí umas companheiras a valer. Este exemplo é da Zara, com cintura média, e custa agora 19,99 euros, em vez de 29,99 euros.
Jeans Zara


Sabrinas

Em tom nude, umas sabrinas que podem ser facilmente conjugadas com calças de ganga, vestidos ou calças mais clássicas. Estas são da Pull & Bear e estão em saldo: custam 12,99 euros, em vez de 15,99 euros.
Sabrinas Pull&Bear


Calças pretas estilo carrot

Está proibida de usar calças de ganga em determinado sítio? Recorra a umas calças deste género: são confortáveis e tanto podem ser conjugadas com uma parte de cima para um look mais clássico ou com uma t-shirt, para um visual mais descontraído. Estas são da Zara e custam 19,99 euros, em vez de 29,99 euros.
Calças carrot


Vestido preto básico

O chamado LBD – Little Black Dress – é outra das peças-chave num armário. Junte-lhe os acessórios certos e já está despachada para uma ocasião mais formal. Abriu o armário e não sabe o que vestir? Vestido preto, camisa xadrez e umas botas e está feito. Este exemplo é em evasé e acima do joelho, da Stradivarius. Custa 16 euros, em vez de 23.
Vestido Stradivarius


Camisa branca

A sugestão aqui passa por um modelo mais básico, embora actualmente estejam disponíveis mais versões no mercado: com patches divertidos, oversize e por aí fora. Mais vale confiar nesta opção mais intemporal, que pode conjugar com outras peças para compor mais visuais. Esta aqui é da H&M e está à venda por 12 euros, em vez de 20.
Camisa branca H&M


Blazer

Parece que agora as marcas gostam de chamar ‘risca diplomática’ aos blazers com riscas. Mesmo que ache que nunca vai precisar de um blazer, repare no styling feito pelas marcas nas sessões fotográficas. Há todo um mundo de mistura entre aquilo que é mais clássico e um estilo desportivo. Este é da Bershka e está a metade do preço: custa agora 15 euros.
Blazer Bershka


Blusão Bomber

Em 2016, houve quem lhe chamasse O modelo de casaco. Mas a verdade é que não é de agora que os bombers andam a dominar os armários. Estão a preço de saldo bombers em seda, metálicos, bordados e muito mais – mas a aposta aqui vai para uma sugestão mais intemporal. Em preto, verde ou tons camel, funciona quase como uma peça neutra no armário e de muita utilidade. Este é alcochoado, da Bershka, e está a 13 euros, em vez de 15.
Blusão Bomber Bershka


Botas rasas

Estes botins com fecho de correr são adequados para os dias de Inverno. Sem salto, são uma opção para o dia-a-dia e conjugam-se bem com quase todas as opções do resto da lista. Estes são da Pull & Bear e estão a quase metade do preço: custam 16 euros agora.
Botins Pull&Bear


Casaco de Inverno

Comprar um bom casaco de Inverno – bem quente, de preferência – pode ser uma tarefa dispendiosa. Por isso, os saldos são a época perfeita para conseguir um casaco para durar várias temporadas, com preços mais acessíveis. A tendência oversize é cada vez mais visível nas lojas de fast fashion, como este exemplo da Stradivarius. Em saldo, custa 30 euros.
Casaco Stradivarius


Gabardina

Embora seja mais habitual ver este tipo de peças em creme ou preto, há cada vez mais marcas a apostar em outros tons. Uma peça de meia estação, que dá muito jeito nos dias de chuva. Este exemplo, em azul escuro e abaixo do joelho, é da H&M e custa agora 30 euros, em vez de 60.
Gabardina H&M


Ténis

Uma opção versátil e clássica: há décadas que este modelo da Converse continua a marcar presença nos armários de muita gente. Estão em saldo na Spartoo, por 60 euros, em vez de 67, em várias cores.
Converse Chuck Taylor


Casaco de ganga

Para ajudar a compor aqueles visuais mais casuais, o casaco de ganga é uma peça-chave em qualquer armário. Este exemplo tem um corte retro, vários bolsos e está em saldos na Stradivarius, por 10 euros – antes custa 30.
Casaco ganga Stradivarius


Camisola de malha

Para os dias mais frios, dá sempre jeito ter uma camisola de malha quente – e, principalmente, que dê para compor um visual com camadas, caso necessário. Esta é da Zara, tem pormenores de fechos eclair nas mangas e está em saldo: custava 30 euros e agora custa 20.
Camisola Malha Zara

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.