Ciclo de cinema do Studio Ghibli anima o Museu do Oriente

O Museu do Oriente vai passar uma conjunto de filmes do conceituado estúdio de animação Ghibli em Domingos de Janeiro e Março, sempre às 16 horas.

Esta vai ser uma excelente oportunidade para ver ou rever os principais títulos de animação do Studio Ghibli, saídos da imaginação de Isao Takahata e Hayao Miyazaki.

Entre vários Domingos de 8 de Janeiro e 26 de Março, vão ser exibidos seis longas metragens nas versões originais, com legendas em português.

Todos os filmes deste ciclo de animação, Arquitectos do Imaginário II, vão ter entrada gratuita, mas é preciso levantar um bilhete no Museu do Oriente nos Domingos em que houver sessão. Os filmes do Studio Ghibli que vai poder ver são:

O Conto da Princesa Kaguy (Isao Takahata, 2013) – 8 Janeiro
Totoro (Hayao Miyazaki, 1988) – 29 de Janeiro
A Família Yamada (Isao Takahata, 1999) – 12 de Fevereiro
O Castelo no C̩u (Hayao Miyazaki, 1986) Р26 de Fevereiro
Pompoko (Isao Takahata, 1994) Р12 de Mar̤o
Kiki РA Aprendiz de Feiticeira (Hayao Miyazaki, 26 de Mar̤o) Р1989

«Fundado em 1985, Studio Ghibli tem conquistado o público de todas as idades, bem como a crítica, com os seus filmes de animação, capazes de criar universos de fantasia quase poéticos», lembra o Museu do Oriente.

Esta é a segunda parte do ciclo Arquitectos do Imaginário, que aconteceu pela primeira vez no Verão do ano passado.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].