Ciclo de cinema do Studio Ghibli anima o Museu do Oriente

O Museu do Oriente vai passar uma conjunto de filmes do conceituado estúdio de animação Ghibli em Domingos de Janeiro e Março, sempre às 16 horas.

Esta vai ser uma excelente oportunidade para ver ou rever os principais títulos de animação do Studio Ghibli, saídos da imaginação de Isao Takahata e Hayao Miyazaki.

Entre vários Domingos de 8 de Janeiro e 26 de Março, vão ser exibidos seis longas metragens nas versões originais, com legendas em português.

Todos os filmes deste ciclo de animação, Arquitectos do Imaginário II, vão ter entrada gratuita, mas é preciso levantar um bilhete no Museu do Oriente nos Domingos em que houver sessão. Os filmes do Studio Ghibli que vai poder ver são:

O Conto da Princesa Kaguy (Isao Takahata, 2013) – 8 Janeiro
Totoro (Hayao Miyazaki, 1988) – 29 de Janeiro
A Família Yamada (Isao Takahata, 1999) – 12 de Fevereiro
O Castelo no Céu (Hayao Miyazaki, 1986) – 26 de Fevereiro
Pompoko (Isao Takahata, 1994) – 12 de Março
Kiki – A Aprendiz de Feiticeira (Hayao Miyazaki, 26 de Março) – 1989

«Fundado em 1985, Studio Ghibli tem conquistado o público de todas as idades, bem como a crítica, com os seus filmes de animação, capazes de criar universos de fantasia quase poéticos», lembra o Museu do Oriente.

Esta é a segunda parte do ciclo Arquitectos do Imaginário, que aconteceu pela primeira vez no Verão do ano passado.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].