Leica abre primeira loja em Portugal a pensar nas prendas de Natal (vídeo)

Depois de ter mudado a produção, em 2013, para uma fábrica em Vila Nova de Famalicão, a Leica abriu uma loja em nome próprio no Porto. Que comece a corridas as prendas!

Uma das mais importantes e históricas marcas de fotografia acaba de abrir uma nova superfície comercial na Cidade Invicta. A Leica Store, que tem cerca de cem metros quadrados, fica na Rua Sá da Bandeira, na anterior localização do Café Excelsior.

Além de ter «todo o portefólio de máquinas fotográficas e óptica desportiva» da Leica, a loja tem ainda uma galeria que vai servir para receber exposições dos mais variados géneros.

Para marcar a inauguração, a Galeria Leica apresenta uma «homenagem visual à cidad»: Homage in Black and White to Porto, cujas fotos foram todas captadas com uma Leica M Monochrom.

leica-monochrom

O autor é Daniel Rodrigues, vencedor do primeiro prémio da categoria Daily Life, World Press Photo 2013.

A loja traz também para o Porto a Leica Akademie, onde os interessados vão poder inscrever-se em workshops de fotografia e em palestras. No espaço há ainda um café, na zona de transição entre a loja e a galeria.

«A nova Leica Store no Porto reforça o nosso compromisso para com o local de produção. Estou muito feliz pelo facto de esta nova casa da nossa marca no Porto, esta maravilhosa cidade, intensificar ainda mais as nossas relações com Portugal», disse Andreas Kaufmann, CEO da Leica Camera AG, durante o evento de inauguração da loja.

Esta abertura é ainda acompanhada pela exposição Eyes Wide Open! 100 Anos de Fotografia Leica, na Galeria Municipal do Porto.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].