Hóteis: 12 sugestões de última hora para a passagem de ano

O terrível ano de 2016 está a terminar. Para que se esqueça em definitivo das amarguras que aconteceram durante os últimos 365 dias, junte-se a uma das 17 festarolas que sugerimos para a noite do reveillon.

Os hotéis são, tipicamente, sítios por excelência para comemorar a chegada do Ano Novo. Buffets, música ao vivo, festas temáticas e até estadas com condições especiais estão no menu das sugestões escolhidas pelo TRENDY.

De Norte a Sul de Portugal vai haver razões de sobra para trocar a sua casa ou uma passagem de ano ao ar livre pelas comodidades proporcionadas por um hotel. Divirta-se!


The Yeatman – Porto

the-yeatman
O jantar de fim-de-ano já está esgotado há alguns meses, mas há uma alternativa: a contagem decrescente faz-se no Dick’s Bar, aberto a partir das 22 horas. Um menu com champagne e vários petiscos (queijos, enchidos e chocolates) tem um preço de 120 euros por pessoa.

No primeiro dia do ano, o restaurante do hotel The Orangerie serve um Almoço de Ano Novo, cujo preço volta a ultrapassar os cem euros: 110 por pessoa. Metade do preço é para pagar a magnífica vista sob a cidade do Porto e o Rio Douro.
Reservas: [email protected] | 220 133 100


Monverde Wine Experience Hotel – Amarante

monverde-wine-experience-hotel
Neste boutique hotel o jantar de Fim de Ano vem acompanhado de estada com direito a regalias VIP. A noite do dia 31 começa com um cocktail ao som de música ao vivo que vai levar os convidados de volta aos anos 80.

No menu de degustação do jantar há carpaccio de vieiras como entrada, acompanhado de um Quinta da Lixa Alvarinho, colheita de 2015. O medalhão de lavagante e o naco de vazia são os pratos principais. A fechar a refeição, a nuvem de chocolate branco será acompanhada de um Porto Anderson white 20 anos.

Durante a noite há buffet de doces, queijos e frutas, empadas abertas de mexilhão e bolas de carne e bacalhau. Com preços entre ops 890 e os 680 euros, este programa de Ano Novo inclui a estada de duas noites para duas pessoas e bar aberto até às duas da manhã.
Reservas: 255 143 100


Tróia Resort – Setúbal

troia-resort
Neste empreendimento turístico da península de Tróia há duas sugestões. Por 112 euros por pessoa, pode passar a noite nos apartamentos Troia Residence, com vista panorâmica sobre o mar, a marina ou o estuário do Sado.

Se gosta de festas temáticas, o Hotel Aqualuz tem uma festa temática dos anos 80 com jantar incluído e estada de uma noite. A animação infantil também não irá faltar, com uma festa totalmente pensada para as crianças. O preço, aqui, é de 239 euros por pessoa.
Reservas: 265 499 400


Ô Golf Mar – Torres Vedras

o-golf-mar
Este hotel do Litoral Oeste tem um programa com estada de duas noites em Quarto Duplo a partir de 595,65 euros. O Jantar de Gala será servido no Restaurante Bombordo, com música ao vivo e ceia de Ano Novo. O jantar do dia 30 de Dezembro e almoço buffet no dia 1 de Janeiro estão incluídos no preço.
Reservas: [email protected] | 261 980 800


Hilton Vilamoura – Loulé

hilton-vilamoura
Este hotel algarvio preparou uma gala inspirada na temática do rock & roll que vai recordar os anos 60 e 70. A banda, que vai tocar ao vivo, tocará covers de Elvis Presley, Rolling Stones e The Beatles, por exemplo.

A oferta Let’s Rock Around the Clock inclui, por desde 330 euros, duas noites de alojamento e um jantar gourmet de cinco pratos. O Fim de Ano chega com bar aberto, fogo de artifício e brinde com champagne. Para terminar há buffet de ceia e, na primeira manhã de 2017, um brunch no restaurante Moscada.
Reservas: [email protected] | 289 304 000


Quinta da Marinha Resort – Cascais

quinta-da-marinha
O hotel do Grupo Onyria tem um programa de Réveillon que inclui estada para a noite de 31 de Dezembro. Na noite de Fim de Ano há bar aberto, cocktail, jantar, ceia, música ao vivo e brunch no dia 1 de Janeiro. Assim que chegar 2017 começa o fogo de artifício, acompanhado de champagne e passas. Os preços variam entre os 228 e os 299 euros por pessoa.
Reservas: [email protected] | 214 860 141


Crowne Plaza – Porto

crowne-plaza-porto
Para a última noite de 2016, o Crowne Plaza Porto vai organizar um jantar cheio de iguarias: além dos aperitivos, entradas e amuse bouche, como a aprimorada Gamba Selvagem, o menu conta com dois pratos principais de requinte – o Lombo de Robalo acompanhado de Consommé de Camarão da Costa e Vegetais da Época e o Naco de Vitela com Escalope de Foie Gras e Cognac, Creme de Couve Flor Fumado, Chalotas e Mini Cenouras Glaceadas.

A contagem decrescente é feita com champagne Cattier Premier Cru e passas. A partir das 2 horas, é servida uma mini ceia em buffet com Caldo Verde, Mini Bifes em Bolo do Caco, Mini Pão com Chouriço e Pastéis de Nata. A noite será animada com música ao vivo e DJ, este a partir das 23:30.

Para o almoço do primeiro dia do ano, o Crowne Plaza Porto tem o Buffet de Sabores Tradicionais, com entradas frias e quentes, marisco e saladas e especialidades quentes. Tudo isto custa 250 euros.
Reservas: 226 072 500


Sheraton Hotel & Spa – Lisboa

sheraton-lisboa
Para o 31 de Dezembro, o hotel sugere um Jantar de Gala no Restaurante Panorama (270 euros por pessoa) ou um Jantar Buffet no Lobby Bistro (135 euros por pessoa). Para o dia 1 de Dezembro a proposta será um Brunch no Lobby Bistro.

O Jantar de Gala no Restaurante Panorama terá início às 20 horas com um cocktail, seguido de jantar às 20:30. Para a ceia está reservado caldo verde, mini pregos de novilho, pão com chouriço e chocolate quente com crepes e mini pastéis de nata. A animação está assegurada com a presença de um DJ. Para quem prefere um ambiente mais descontraído o Sheraton sugere o Jantar Buffet no Lobby Bistro, às 20:30.

Para o dia 1 de Janeiro o Sheraton Lisboa Hotel & Spa sugere um Almoço Buffet de Ano Novo no Lobby Bistro (85 euros por pessoa).
Reservas: 213 120 000


Macdonald Monchique Resort & Spa – Monchique

macdonald-monchique-resort
Com a Serra de Monchique como cenário, esta unidade hoteleira apresenta um programa de final de ano que começa às 19 horas com um cocktail acompanhado por um saxofone no Bar Mezzanine, seguido de um menu festivo assinado pelo chef Louis Anjos no Restaurante Mon-Chic.

Ostra da Ria de Alvor, Lavagante e Vieiras são algumas das entradas a degustar. Seguem-se os pratos de peixe, onde consta o Salmonete com Risotto de Lima e Legumes Jovens, e os de carne com destaque para o Medalhão de Vitela e Cogumelo do Cardo. Para sobremesa o chef preparou um Duo de Chocolates, Morangos e Pistáchio. O preço é de 120 euros por pessoa.

O Réveillon no Macdonald Monchique Resort & Spa vai ter fogo-de-artifício, DJ e ceia. No dia 1 há almoço buffet no restaurante Mon-Chic (50 euros por pessoa).
Contactos: 282 240 130


Holiday Inn Porto Gaia – Porto

holliday-inn-porto
La Belle Epoque, o período que remonta ao final do século XIX e princípio do século XX, é o tema da Passagem de Ano no Holiday Inn Porto Gaia propõe-se a reviver esses tempos de prosperidade num Réveillon.

A festa de Réveillon (145 euros por pessoa) inclui cocktail de boas vindas e jantar de gala. À meia-noite o hotel oferece champagne e passas, um buffet e ceia. Para os mais pequenos (dos 3 aos 12 anos), há também uma festa temática, alusiva ao universo Angry Birds (40 euros por criança).

Para a passagem de ano o Holiday Inn Porto Gaia disponibiliza também dois pacotes de alojamento para uma (214 euros) ou duas noites (280 euros). No dia 1 de Janeiro vai ainda ser servido um brunch tardio no Food & Friends (35 euros por pessoa), sendo que as crianças entre os 3 e os 11 anos têm um desconto de 50%.
Reservas: [email protected] | 223 747 500


Porto Palácio Congress Hotel & Spa – Porto

porto-palacio
Aqui, a noite começa com um jantar de gala. Entre os aperitivos estão o Prosciutto di Parma, as Gambas Flambeadas e a Mousse de Atum com Alcaparras. O menu principal vai ter, por exemplo, Foie Gras Gratinado com Redução de Moscatel e Figo em Tosta de Especiarias, Crocante de Robalo sobre Esparguete de Legumes e Emulsão de Algas e Filet Mignon Envolto em Presunto Parma.

À meia-noite serão servidas passas do Douro e champanhe; para mais tarde está resrevada uma ceia onde a estrela vão ser os Lombinhos de Novilho em Pão Rústico, Consomê de Espargos e Buffet de Sobremesas e Queijos. A animação estará a cargo da Orquestra Quintetto Vivaldi. O programa de Fim de Ano do Porto Palácio Congress Hotel & Spa tem um preço de 220 euros por pessoa.
Reservas: 226 086 600


Casa da Calçada Relais & Châteaux – Amarante

casa-da-calcada
Este hotel de charme, no centro de Amarante, tem disponíveis pacotes de alojamento para duas noites a partir de 470 euros por pessoa.

A proposta da Casa da Calçada estende-se às noites de 30 de Dezembro a 1 de Janeiro ou 31 de Dezembro a 2 de Janeiro e inclui estadia em quarto duplo, pequeno-almoço, jantar e festa de Réveillon e brunch de Ano Novo, com bebidas incluídas, no Largo do Paço, restaurante com uma estrela Michelin.

Por 235 euros por pessoa há também a possibilidade de desfrutar do jantar e festa de Réveillon sem ficar hospedado na Casa da Calçada. O brunch estará também disponível para não hóspedes por 60 euros por pessoa.
Reservas: [email protected] | 255 410 830

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].