G-Shock Master of G voa com a Esquadra 751 da Força Aérea Portuguesa

A Casio criou uma edição especial do G-Shock Master of G para homenagear a Esquadra 751 da Força Aérea.

Fundada em 1978 e com a alcunha “Pumas” (o modelo do helicóptero que aparece na sua insígnia) a Esquadra 751 surge no período pós-descolonização e tem como missões a realização de operações de busca e salvamento, vigilância e fiscalização marítima e reconhecimento/apoio.

Em ano do 38.º aniversário, os Pumas foram distinguidos com um modelo G-Shock Master of G que tem a insígnia da Esquadra 751 na bracelete e o nome de cada um dos 75 elementos da esquadra gravado.

«Esta edição especial da G-Shock serve para celebrar o marco das 3500 vidas salvas pela Esquadra 751 desde a sua criação em 1978», justificou a marca.

Entre as principais características deste modelos personalizados para os Pumas estão a tecnologia de triplo sensor, a tecnologia solar, barómetro e o controle por rádio. A caixa dos mesmos tem 56 mm e é estanque até vinte atmosferas, sendo que o vidro é feito de safira.

A versão deste G-Shock Master of G, o Mudmaster, disponível para venda ao público tem um preço de 699 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].