Ford e LEGO juntas numa Gymkhana de Natal com muitos easter eggs!

A Ford fez um pequeno vídeo em stop motion onde o Focus de Ken Block se transforma numa miniatura e faz a clássica gymkhana num cenário em miniatura feito de LEGO.

Com o nome Snowkhana, este vídeo promocional da Ford (o 5.º do género) está cheio de referências a filmes bem conhecidos do público como Frozen, Forrest Gump ou Velocidade Furiosa.

O filme é a representação das clássicas Gymkhanas feitas por Ken Block no mundo real, em que conduz um Ford Focus RS modificado para rally por entre obstáculos, em circuitos fechados.

Ao todo há dezoito referências a filmes e cameos de várias personagens de outras histórias, bem como uma alusão ao anúncio de Natal da marca de retalho britânica John Lewis. Pode ver a lista completa no Tumblr do TRENDY.

De acordo com a Ford, tudo foi montado em «pouco mais de um mês» com dezassete árvores LEGO, onze latas de spray de neve, sete edifícios de cartão, uma lata de espuma expandida e um par de collants de senhora, este último usado para ajudar a fazer a rede do trampolim na cena do anúncio da John Lewis.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].