Natal: prendas para quem não se cansa de maquilhagem

Se conhece alguém que é mesmo, mesmo viciado em maquilhagem, já se sabe qual é o caminho de presente de Natal a seguir.

Quem gosta de maquilhagem sabe que há duas coisas certas nesta vida: nunca se tem demasiada maquilhagem e há um mundo quase infinito de marcas, preços, produtos e palettes para conhecer. Além disso, se há muitos produtos, também é preciso sítio para os arrumar, certo? Ora aqui ficam as sugestões.

NYX Beauty School Dropout Palette- Freshman

NYX Beauty School Dropout Palette- Freshman
Caso consiga dar um pulo até Almada ou até à loja do Porto, no Parque Nascente, a NYX tem várias palettes para conhecer. A sugestão vai para esta Freshman, da colecção Beauty School Dropout, que tem 44 opções de cores, com sombras de olhos de um lado e do outro opções para a cara (com blushes e uns quantos tons para servir de iluminador). Custa 19,90 euros – um preço bem mais simpático do que comprar sombras individuais. Para manter o tema escolar, esta palette parece um pequeno caderno quando se fecha – e tem espelho incluído.


Calendário de advento Sephora

Calendário Advento Sephora
Tudo bem que, supostamente, um calendário de advento tem aquela experiência de descobrir nos dias antes do Natal um produto por dia. Para quem é beauty junkie, continua a ser uma prenda totalmente válida no Natal. A Sephora não mostra todos os produtos que há dentro do calendário, mas estão prometidos vernizes, blush, cremes e muito mais. Custa 39,95 euros.


Bolsa para pincéis H&M

H&M Estojo Pincéis
Esta bolsa da H&M, em rose gold, tem um compartimento especial para guardar pincéis, além de maquilhagem. Custa 9,99 euros e está disponível na H&M.


Unlimited Double Lip Brush Kiko

Kiko Pincel Duplo
A Kiko renovou recentemente a sua linha de pincéis de maquilhagem e uma das novidades é este menino. Trata-se de um pincel de lábios com dois lados: de um, tem o habitual pincel de lábios, que deve usar para preencher a maior parte dos lábios. Na outra extremidade, tem uma parte só para preencher a área do arco do cupido, que normalmente é mais chatinha de ficar em condições. Custa 12,95 euros.


Imagem But First Makeup – Etsy

But First Makeup
Para quem quiser decorar as paredes com ainda mais maquilhagem, uma imagem que coloca as prioridades em dia. Está disponível na plataforma Etsy, para download imediato. Custa 6,04 euros.


Espelho Primark

Espelho Primark Countouring
Lápis e borracha, agulha e linha, Homer e Marge Simpson… Há coisas na vida que vêm aos pares. E a maquilhagem e o espelho, regra geral, também fazem parte desse grupo. Qualquer fã de maquilhagem gosta de ter as coisa sob controlo – aka confirmar que o eyeliner não escorreu ou que não há baton nos dentes. Nada melhor do que um espelho que mostre toda o gosto por maquilhagem e que, em simultâneo, evite chatices dessas. Este exemplo é da Primark.


Petit Bunny Gloss Bar – Tonymoly

Tonymoly
A Tonymoly – que por cá tem alguns produtos na cadeia Sephora – é uma marca que tem aquela mistura entre maquilhagem e embalagem com coisas engraçadas. Este conjunto de glosses é um exemplo disso – cada cor corresponde a um estado de espírito do coelho. A Tonymoly tem também batons dentro de maçãs, creme de mãos dentro de uma embalagem de banana e outras coisas do género.


Bolsa Face Shit

Face Shit Bolsa
Para quem gosta de guardar a maquilhagem em bolsas que transmitam toda a sua ironia e sentido de humor, a sugestão vai para uma destas bolsas. Está disponível no Etsy, por 12,26 euros (mais 4,50 euros em portes).


Porta pincéis

Porta pincéis Etsy
Para que possa ter os pincéis bem guardados e não espalhados por todos os lados, um porta pincéis decorado a dourado. Um cesto custa 11,47 euros mais portes.


Kit Pincéis Basic Face Sigma

Kit Basic Face Sigma
A Sigma é uma marca associada aos pincéis de maquilhagem com durabilidade e resultado profissional. Este kit Basic Face inclui um F30 para pó, um F40 para countor, um F50 Duo Fibre, um F60 para base de maquilhagem e um F70 para aplicação de corrector. Custa 83 dólares (cerca de 79 euros) e está disponível no site da Sigma.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.