Arquitectos dinamarqueses criam cabana portátil para a Land Rover

Esta cabana com a insígnia Land Rover tem «características rústicas» e uma área útil de 3,5 metros quadrados, onde podem dormir dois adultos.

Testada para manter duas pessoas quentes em temperaturas que podem chegar aos vinte graus negativos, esta cabana da Land Rover tem um design inspirado no SUV Discovery Sport.

O lar portátil tem um tecto solar panorâmico, bancos com posições programáveis e entradas USB, para ligar tablets, smartphones ou outros dispositivos electrónicos.

A cabana tem uma estrutura em madeira de pinho «proveniente de fontes sustentáveis», garante a marca, e conta ainda com acabamentos de madeira de cedro vermelho ocidental, também de «produção ecológica».

Ainda em fase de protótipo, esta estrutura foi idealizada pelos arquitectos do estúdio dinamarquês LUMO, que trabalharam com os engenheiros da Land Rover.

«Queríamos criar uma cabana única e funcional com o autêntico estilo Land Rover. O Discovery Sport é espaçoso e versátil, razão pela qual era perfeito para este projecto. Quando desenhámos o interior do SUV compacto, pensámos sempre nos clientes: todos os bancos são recostados na sua totalidade, o espaço de carga é amplo e quadrado, e inclui muitas áreas ocultas de armazenamento. Por isso, queríamos que a cabana refletisse tudo isto», explica Helen Ali, da Land Rover.

land rover

Nos próximos próximos anos, a Land Rover vai usar esta cabana inspirada no seu Discovery Sport em colaborações com outras marcas e em eventos especiais. A mesma estará ainda em exibição nos Centros Land Rover Experience.

land rover

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].