Rovio vai lançar um novo jogo Angry Birds antes do Natal!

O 16.º jogo Angry Birds a chegar aos smartphones iOS e Android vai ter um modelo de jogo muito semelhante a Candy Crush.

O contra-ataque da Rovio para tentar reconquistar o trono de líder em jogos para dispositivos móveis vai ser feito no dia 22 de Dezembro, próxima quinta-feira.

Esta é data escolhida pela produtora para lançar aquele que vai ser o décimo-sexto jogo Angry Birds a ficar disponível para download na App Store da Apple e na Google Play.

Neste novo jogo, os porcos verdes continuam como vilões e, desta vez, aprisionaram os pássaros dentro de balões coloridos. A nossa missão é combinar os Angry Birds com tons iguais para os conseguirmos soltar.

O jogo, que recebe o nome Angry Birds Blast, é muito semelhante a Candy Crush, talvez o jogo mais conhecido com este formato de combinação de cores. Como é normal neste tipo de títulos, há vários power-ups como foguetes, bombas e armas laser para ajudar a rebentar com os balões e a conseguir mais pontos.

Angry Birds Blast vai ter ligação ao Facebook para que seja possível acompanhar e desafiar amigos para desafios, ao longo de 250 níveis. O jogo será gratuito mas, terá micro-transacções de vários valores.

angry-birds

Como aconteceu com a Nintendo e Super Mario Run, os interessados podem inscrever-se no site da Rovio para receber uma notificação quando o jogo ficar disponível. Quem o fixer vai ainda ter direito a uma prenda de Natal: um pack de ouro com o valor de 9,99 euros.

O mesmo pode ser feito na Google Play, para os utilizadores de Android. Na loja nacional da Apple, o jogo ainda não está disponível.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].