Cerveja Sagres passa a ser “brasonada”

A cerveja Sagres renovou a imagem com que se apresenta ao público. A grande mudança é nas garrafas, onde o tradicional rótulo oval dá lugar a um em forma de escudo/brasão.

Depois de décadas a ostentar uma imagem baseada num rótulo oval, as garrafas de cerveja Sagres mudaram de imagem. Segundo a Central de Cervejas, esta mudança foi feita com base na «modernidade» e no «reforço da portugalidade da marca».

E, de facto, podemos considerar que há um pouco mais de «portugalidade» nas garrafas de cerveja Sagres: o rótulo passa a ter a forma de um brasão, a fazer lembrar o escudo da bandeira portuguesa.

Dentro deste rótulo, há mais um pequeno escudo cujo rebordo passa a ter as cores da bandeira portuguesa: metade ver, metade vermelho. O lettring mantém-se inalterado.

sagres-renovada
As novas Sagres passam a ter um rótulo em forma de escudo, deixando a forma oval que tinham há vários anos.

Estas mudanças aplicam-se apenas às garrafas de Sagres branca (sem álcool, Mini, 33 cl) e preta (33 cl), sendo que as versões Bohemia e Radler mantêm as imagens antigas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].