Fossil anuncia nova colecção de relógios inteligentes

O novos Fossil Q podem ligar-se a smartphones Android ou ao iPhone e estão disponíveis em duas gamas, para homens e mulheres: Smartwatches e Hybrid Smartwatches.

Q Founder, Q Marshal e Q Wander são os três novos relógios inteligentes da Fossil, da gama Smartwatches. Para mulher, os modelos vêm nas cores preto, prateado, dourado e rosa dourado, com mostradores circulares. Para os homem, o preto, o castanho e o prateado foram as cores escolhidas.

Já a gama Hybrid Smartwatches, apresenta-se no mercado com com o lema ‘Looks Like a Watch, Acts Like a Smartwatch’, é uma «fusão entre o clássico e a funcionalidade moderna», diz a Fossil.

Nesta gama estão os modelos Q Gazer, Q Tailor, Q Crewmaster e Q Nate que analisam a actividade física (a app Q Activity permite contar passos, calorias queimadas e monitorizar a qualidade do sono), dão notificações de apps que estão no smartphone e disponibilizam um controlo remoto para tirar fotografias.

Para fazer a ligação ao iPhone ou a um smartphone Android, é necessário usar a app gratuita Fossil Q App. Os preços dos novos relógios inteligentes desta marca variam entre os 119 e os 269 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].