Puma Autodisc, os ténis que se atam com uma app para iPhone (vídeo)

Pensava que os Nike HyperAdapt seriam os únicos ténis do mercado cujos atacadores se atavam sozinhos? Pois, não vão ser.

A Puma anunciou um upgrade decisivo ao desenvolvimento dos Autodisc, ténis que também têm um pequeno sistema que os aperta sem ser necessário esforço humano, como era preciso no primeiro protótipo apresentado ainda em 2015.

Na altura o atleta jamaicano Usain Bolt testou uns modelos em que era necessário carregar num botão nos próprios ténis para que estes se apertassem.

Agora, com esta que parece ser a versão final, ao contrário de nos termos de baixar para apertar os Autodisc, usamos uma app para iPhone para ajustar a tensão. Isto significa que estes Puma também têm conectividade Bluetooth, além dos pequenos “motores”.

Estes motores e o Bluetooth nos Autodisc obrigam ainda a que os ténis tenham de ser carregados (numa base e sem fios), para que consigam funcionar.

De momento, a Puma apenas apresentou o conceito e não revelou data de chegada ao mercado ou preço.

Mas uma coisa é certa: os Nike HyperAdapt vão ter um concorrente de peso em breve. O site Engadget recebeu estes nos novos modelos da Puma para fazer um pequeno teste – pode ver esse vídeo em baixo.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].