O Pequeno Livro da Felicidade, Susana Almeida – Manuscrito

A conhecida autora da marca e projecto ‘Feliz’ Susana Almeida, lança agora um livro onde os leitores vão poder «reunir todos os seus momentos de felicidade».

Já conhecemos o trabalho de Susana Almeida há muito tempo. Os seus trabalhos inspiradores, que têm quase sempre a frase «Feliz é quem…», depois completada com várias momentos, são dos objectos mais criativos do novo artesanato português.

Dos pequenos posters, tabuletas, cadernos e cartões, a marca ‘Feliz’ (criada em 2013) passa agora a livro, onde 52 frases inspiradoras nos vão incentivar a partilhar todos os dias aquilo que nos traz felicidade.

«No meu cartão de cidadão diz que me chamo Susana Almeida e que nasci em 1984, mas desde que o projeto Feliz é quem diz nasceu que me passaram a chamar Susana Feliz. E eu gosto do novo apelido porque mesmo não sendo o meu de família, é o meu do coração», diz Susana, uma criadora e irradiadora de felicidade a quem ninguém fica indiferente. 

Susana Almeida começou por ilustrar uma das minhas paixões: a fotografia. A partir daí, do ‘Feliz é quem fotografa’, nunca mais parou. Feliz é quem faz bolos, Feliz é quem mergulha no mar, Feliz é quem viaja pelo mundo, Feliz é quem anda de bicicleta”… a lista continua a crescer todos os dias na minha cabeça e no meu coração», diz a autora.

Com o subtítulo ‘Um livro para guardares as pequenas (grandes) coisas que te fazem feliz’, este diário de felicidade chega dia 8 de Novembro às lojas com um preço de 15,90 euros, editado pela Manuscrito.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].